segunda-feira, 2 de julho de 2012

Jorge Silva: "Venho melhor jogador"


O FC Porto Império Bonança já prepara a próxima época e, apesar de ter um plantel de grande valia, não descura as boas oportunidades para o fortalecimento do grupo às ordens de Tó Neves. É neste cenário que se verifica o regresso de Jorge Silva, depois de duas épocas ao serviço do Candelária. Em exclusivo ao www.fcporto.pt e Porto Canal, o avançado diz ao que vem.

Saiu do FC Porto com um pentacampeonato no currículo. Aos 28 anos, pode falar-se de um "regresso a casa"?
Vou tentar fazer com que este regresso não seja encarado dessa forma. Encaro-o mais como uma nova incursão, uma nova oportunidade. Saí daqui com cinco campeonatos e com os melhores momentos da minha carreira. A determinado momento, optei por outro clube e agora volto ao FC Porto com bastante satisfação pelo que fiz nos dois anos em que estive fora. Venho com coisas novas, venho melhor jogador. Sempre acreditei que poderia voltar e ainda bem que assim aconteceu. Estou muito feliz.

Quais são as diferenças entre este Jorge Silva e o que saiu do Dragão há dois anos?
É um jogador mais maduro. Estive dois anos numa equipa de topo como era o Candelária, com um papel importante, onde ajudei a cumprir os objectivos. Joguei muitos minutos... Era o que mais queria. Agora, chegar aos 28 anos e voltar ao FC Porto era o melhor que me poderia acontecer, porque é regressar ao nível mais alto numa idade em que os jogadores estão no seu melhor. Estou aqui para trazer algo de novo, se possível, mas os adeptos vão ver um Jorge Silva como sempre viram, alguém que dá tudo dentro de campo. Nunca escondi que sou portista e que sinto a camisola, o que é importante. Espero que ainda fiquem mais satisfeitos do que nos cinco anos em que estive aqui.

Saiu com tudo ganho, chegou sem títulos novos. Está com saudades de festejar?
Sim, tenho saudades de festejar, mas não penso muito nisso. É claro que queria ter ganho algo no clube onde estive, mas não foi possível. Regresso ao FC Porto para conquistar tudo. Quero repetir o que conquistei na passagem anterior e conquistar o que faltou nessa altura [ndr: a Liga Europeia].

Este FC Porto também é uma equipa diferente, com um técnico diferente do que conheceu quando cá esteve. Que expectativas tem em relação ao trabalho com Tó Neves?
Nunca trabalhei com o Tó Neves e estou bastante expectante para começar. Toda a gente sabe que os anos passam e vão-se fechando ciclos, mas o objectivo do FC Porto é sempre o mesmo, é o de vencer, e o importante é isso estar incutido no grupo. Acredito que com os reforços que chegaram vamos começar algo de bom para o clube.

Que tal é a sensação de voltar a entrar no rinque vestido à Dragão?
O pavilhão do FC Porto é um palco que me deixou imensas saudades! Por coincidência, o último jogo do campeonato que fiz pelo Candelária foi aqui. Agora, espero festejar muitas coisas boas na próxima temporada. 

in "fcp.pt"

Sem comentários: