segunda-feira, 2 de julho de 2012

SARA OLIVEIRA CONFIRMADA NOS JOGOS OLÍMPICOS

É oficial: Sara Oliveira vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres. A nadadora do FC Porto já tem participação confirmada na prova dos 200 metros mariposa, mas poderá igualmente defender as cores lusas nos 100 metros, situação que carece ainda de validação por parte da Federação Portuguesa de Natação.

Sara irá participar nos Jogos Olímpicos como nadadora convidada da Federação Internacional de Natação. A atleta portuguesa não alcançou os mínimos exigidos para a prova dos 200 metros mariposa, mas graças à posição ocupada no ranking mundial e ao tempo de 2:10.96 minutos fixado no Test Event, em Londres, foi uma das escolhidas da FINA para marcar presença no maior evento do desporto internacional.

A nadadora atingiu os mínimos B nos 100 metros mariposa, o que por si só não garante a participação nos Jogos, mas poderá levá-la a disputar também essa prova: se ninguém alcançar os mínimos A ou ultrapassar o seu tempo nos mínimos B, Sara Oliveira terá a oportunidade de repetir a presença nas duas variantes em que competiu nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.



in "fcp.pt"

Sem comentários: