segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vitor Hugo: "Estou onde sempre quis estar"


O FC Porto Império Bonança já oficializou o segundo reforço da temporada para atacar o ceptro de campeão nacional: trata-se de Vítor Hugo, de 28 anos, avançado ex-Oliveirense. Goleador por excelência, o internacional português assegura ao www.fcporto.pt que vem "cumprir um sonho" e garante que "se for preciso, até a guarda-redes" pode jogar.

Com que expectativas chega ao FC Porto?
As expectativas são muito grandes. Chego a pensar em ganhar tudo, porque neste clube é assim que se pensa e eu revejo-me nos objectivos da casa. Dá para perceber que o FC Porto é um clube enorme, com grande envolvência e com grandes adeptos, mas só me consigo imaginar a festejar. Acima de tudo, quero é ganhar títulos.

Como é o Vítor Hugo, jogador de hóquei em patins?
Sou uma pessoa tranquila, trabalhadora, humilde e que gosta de ganhar. Gosto muito deste clube. Cresci a ver o FC Porto jogar, cresci a vibrar com as vitórias. Como jogador, sou um jogador de área, de finalização, de criar espaços. Dou tudo o que tenho em cada jogo e gosto muito de marcar golos.

Já foi o melhor marcador do campeonato e já esteve na selecção nacional. Esta chegada ao Dragão é o atingir do topo?
Sim, este é o ponto mais alto da minha carreira desportiva. Sempre sonhei chegar aqui e felizmente o meu trabalho permitiu-o. Não posso esquecer o percurso que fiz na Académica de Espinho, que foi muito importante para o meu crescimento como jogador e para voltar a gostar do hóquei, nem posso esquecer a Oliveirense… mas agora estou onde sempre quis estar.

O FC Porto está habituado a ganhar e o Vítor Hugo chega aqui precisamente depois de conquistar a Taça de Portugal…
Esse foi o meu primeiro título e foi a melhor forma de acabar a época na Oliveirense. Na verdade, ganhar a Taça [ndr: frente ao Benfica] ainda me abriu mais o apetite para vir para o FC Porto, onde espero ganhar tudo. Sendo avançado quero é fazer golos e espero ser capaz de marcar muitos para ajudar o clube a conquistar troféus, mas se for preciso jogar a defesa ou a guarda-redes também me ofereço. Acima de tudo quero é ajudar a equipa.

Já conhece boa parte da equipa dos estágios na selecção. O que espera do trabalho com Tó Neves?
Já conheço a equipa toda, é verdade. O Jorge Silva, por exemplo, cresceu comigo, fizemos parte da formação juntos. Ainda não conheço o Tó Neves como treinador, mas tenho altas expectativas e estou com muita vontade de começar a trabalhar com ele.

Tó Neves e Vítor Hugo são dois dos maiores nomes do hóquei portista e foram ambos goleadores. Algum deles foi seu ídolo?
Eles foram dois “monstros” do hóquei em patins, sem dúvida. O Vítor Hugo, também por ter o mesmo nome, nunca me foi indiferente. Eu joguei na Académica de Espinho, onde ele começou, e aí criou-se logo uma ligação especial. Agora venho para o clube onde ele singrou e espero ser capaz de singrar da mesma forma. O Tó Neves também era avançado e era um jogador que eu admirava muito, foi talvez o melhor de sempre na minha posição. Espero poder aprender muito com ele.

in "fcp.pt"

Sem comentários: