terça-feira, 10 de julho de 2012

Sebá no Porto B: «Tenho algumas coisas de Hulk»

O avançado brasileiro chegou por empréstimo do Cruzeiro de Belo Horizonte.

Sebá, nome de guerra de Sebastião de Freitas Couto Júnior, será mais uma das arms do novo F.C. Porto B. O avançado brasileiro chegou por empréstimo do Cruzeiro de Belo Horizonte. Promete trabalhar para chegar ao grupo principal.

Em entrevista ao Maisfutebol, o jovem revela a sua ambição e admite ter semelhanças com Hulk no estilo de jogo. Está num patamar inferior mas espera atingir o mesmo nível a médio prazo.

«Gostei muito do que encontrei no Porto, é a primeira vez que vou jogar num clube fora do Brasil e encontrei uma estrutura muito boa, um clube extremamente profissional. Estou muito feliz», começou por dizer.

Sebá, de 19 anos, realizou exames médicos na segunda-feira e participou no arranque de temporada do F.C. Porto B.

Os dragões foram confrontados com o nome do avançado quando o Cruzeiro avançou por Walter. O F.C. Porto interessou-se por Sebá mas quis separar as negociações. A vinda do jovem brasileiro ficou acertada em janeiro.

«Não cheguei a falar com o Walter antes de vir mas fui vendo, desde essa altura, o que me esperava. Acho que a minha integração será fácil. Quero fazer um bom trabalho e espero que tudo corra bem», atirou o jogador.

Com Hulk, Sebá é esquerdino e joga no flanco direito do ataque. Como Hulk, pode igualmente aparecer no centro. E, como Hulk, passou pelo Vitória, clube da Bahia.

«Tenho algumas coisas de Hulk, sou um pouco parecido com ele na forma de jogar, de vir para o centro e procurar o remate. Mas sei que ele está noutro nível, acho até que pode ser exagerado estar a comparar-me. Espero um dia conseguir o que ele já conseguiu», rematou Sebá.

Lucas Mineiro acompanha o jogador nestes primeiros dias em Portugal. O empresário confirmou ao Maisfutebol os contornos do negócio.

«O Sebá fica no Porto por empréstimo de um ano, com opção de compra. O negócio estava concluído desde janeiro e acredito que o Sebá pode, no futuro, conquistar o seu espaço e chegar à equipa principal do F.C. Porto», resumiu o representante.  

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: