terça-feira, 10 de julho de 2012

MANUEL SERRÃO "Não podemos ter a obsessão de ter outro Falcao"

Manuel Serrão espera que Jackson Martínez ajude o FC Porto a ser campeão. O conhecido sócio portista considera que eventuais saídas de Hulk e Moutinho não serão irreparáveis.


Manuel Serrão considera que será um erro comparar Jackson Martinez a Falcao, jogadores com "características diferentes": "Não podemos, nem temos a obsessão de termos outro Falcao, apesar deste ser colombiano. Aquilo que eu sei é que ele nem tem o perfil do Falcao, mas foi contratado para ser mais uma solução para pôr o FC Porto a ganhar."
 
"No ano passado, o Janko e o Kléber não tiveram a relevância, em número de golos, que o Falcao na época anterior, mas a verdade é que em termos nacionais serviram para cumprir o objectivo máximo que era a conquista do título", acrescentou o adepto dos dragões. 


"Inimigos do FC Porto devem estar a rir-se de si próprios"
Jackson Martínez custou aos campeões nacionais 8 milhões e 800 mil euros, um investimento avultado num jogador que tem a complicada missão de fazer esquecer Falcao. 

Manuel Serrão lembra os investimentos anteriores que deram frutos desportivos e financeiros: "O FC Porto tem feito investimentos, alguns deles até com pessoas dos nossos inimigos a rirem-se. Estou a lembrar-me de quando se pagou o que se pagou pelo Falcao, pelo Hulk ou pelo Moutinho. Com os números que agora temos vindo a ouvir, em época de crise, se calhar essas pessoas que se riram, riem-se delas próprias."


"Ninguém exige a Liga dos Campeões a Vítor Pereira"
No lançamento da nova época, o portista pede ao treinador Vítor Pereira uma melhor prestação na Liga dos Campeões: "O que falta ao FC Porto e ao Vítor Pereira é um FC Porto europeu, com os resultados que já teve a nível nacional, mais vencedor. Ninguém exige ao Vítor Pereira que ganhe a Liga dos Campeões, mas estamos todos à espera que tenha um comportamento bem melhor que no ano passado."


Saídas de Hulk e Moutinho
Quanto às possíveis saídas de Hulk e João Moutinho, Manuel Serrão acredita que, caso se concretizem, seja possivel encontrar substitutos à altura: "Saídas de Hulk e Moutinho nunca seriam irreparáveis, mas é evidente que a balança tem dois pratos. Se esses dois jogadores saírem o tesoureiro do clube ficará muito contente com os fundos que entrarem."
 
"Mas também tenho a certeza que na cabeça do presidente e das pessoas que tratam disso haverá, com certeza, ideias já pensadas sobre quem será contratado para a saída desses vultos", concluiu.


in "rr.pt"

Sem comentários: