sábado, 25 de agosto de 2012

Depois da escorregadela, FC Porto procura triunfo sobre V.Guimarães


O FC Porto não começou da melhor forma a defesa do título de campeão nacional mas o facto dos adversários na luta pelo campeonato também terem empatado faz com que se mantenha tudo em pé de igualdade.

Ora, mas numa semana em que os dragões resolveram um dos casos pendentes do plantel, com a transferência de Álvaro Pereira para o Internazionale, é proibido que os azuis e brancos não alcancem outro resultado que não a vitória frente ao Vitória de Guimarães.

No Dragão ambiciona-se a conquista dos três pontos e Vítor Pereira deverá fazer, pelo menos, uma alteração no 11, em comparação com aquele que entrou em campo em Barcelos, frente ao Gil Vicente.

Mantendo exatamente a mesma lista de convocados, com Rolando de fora, o treinador dos bicampeões nacionais deverá apostar na titularidade de Alex Sandro, relegando Mangala para o banco de suplentes. De resto, Hulk mantém a titularidade, assim como Miguel Lopes, apesar da concorrência de Danilo.

Por sua vez, o Vitória de Guimarães pretende fazer no Dragão aquilo que conseguiu na primeira jornada, no Estádio D. Afonso Henriques. Os minhotos empataram a zero com um candidato ao título, o Sporting, e o objetivo passa por voltar a pontuar frente a um adversário mais forte.


Moutinho marcou ao V.Guimarães na época passada ©Catarina Morais
Domínio do FC Porto no confronto histórico

Em 67 jogos disputados entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães no reduto azul e branco, apenas por três vezes a equipa da cidade-berço conseguiu vencer. Por sua vez, os dragões ganharam 52 jogos, enquanto o empate foi o resultado verificado no final dos 90 minutos por 12 ocasiões.

Nas últimas seis deslocações dos vimaranenses ao Estádio do Dragão o FC Porto venceu sempre, pelo que a última vez que Vitória de Guimarães pontuou na condição de visitante foi em 2005, com um empate a zero.

Por sua vez, a última vitória, alcançada ainda no Estádio das Antas, ocorreu em 1996, como Vitória de Guimarães a triunfar por2x3, com golos de Edinho, Ricardo Lopes e Zlatko Zahovic. Pelo FC Porto marcaram Edmilson e Quinzinho.



Miguel Lopes cumpre jogo 50 frente ao Vitória de Guimarães

Miguel Lopes vai cumprir o jogo 50 na primeira Liga frente ao Vitória de Guimarães. O internacional português é titular no FC Porto e deverá alinhar de início este sábado, cumprindo uma marca que começou a ser construída a 24 de agosto de 2008.

Ao serviço do Rio Ave, Miguel Lopes estreou-se no principal escalão do futebol português frente ao Benfica, tendo feito parte de um quarteto defensivo que contava também com os nomes de Gaspar, Bruno Mendes e Sílvio.

Com a boa época que realizou ao serviço do FC Porto, Miguel Lopes acabou por se mudar na temporada seguinte para o FC Porto. No entanto, o lateral-direito não se conseguiu impor e durante duas épocas foi emprestado, primeiro ao Real Bétis e depois ao SC Braga.

As boas exibições no conjunto bracarense levaram-no a ser convocado por Paulo Bento para a fase final do Campeonato da Europa e a regressar ao FC  Porto, onde, para já, leva vantagem sobre Danilo na luta pela titularidade.


in "zerozero.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Hoje abrem as hostilidades no Dragão.

Perante os seus adeptos, os nossos jogadores terão de ter uma atitude diferente da de Barcelos.

Temos de ser mais aguerridos, agressivos, rápidos na circulação de bola e assim dominar o adversário e alcançar uma importante vitória neste início de época.

A equipa tem de ser mais leste na saída e construção de jogo. O tridente ofensivo mais mexido, e sem medo de alvejar a baliza adversária.

Os nossos médios tem de circular mais a bola e correr menos com ela.
Tem de haver mais dinâmica no tridente ofensivo, e de uma vez por todas colocar James a 10 e mudar para 4*1*3*2.
Fernando na cabeça de área, Lucho e Moutinho lado a lado, James a 10 nas costas de Hulk e Jackson Martinez, e os defesas/alas esquerdo e direito Alex Sandro e Danilo mais afoitos nas subidas no corredor, com Fernando nas movimentações ofensivas a ficar num tridente defensivo com os dois centrais.

Espera-se uma boa casa no Dragão e a equipa a jogar à Porto e que conquiste a vitória.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt