domingo, 5 de agosto de 2012

FC Porto B apresenta-se com goleada


No dia do 10.º aniversário do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, o FC Porto B apresentou-se aos adeptos, no Estádio Luís Filipe Menezes, com toda a pompa e circunstância. O convidado da festa foi o Celta de Vigo B e saiu vergado a goleada (4-0).

Os Dragões entraram a tomar conta do jogo e cedo mostraram que estavam com toda a vontade de participar nas celebrações. O meio-campo adversário foi sendo tomado de assalto e por volta do primeiro quarto de hora Sebá permitiu a desejada explosão de alegria: David Bruno correu pela direita e serviu o avançado brasileiro para o 1-0, num lance concluído com classe, após finta de corpo e tiro de pé esquerdo colocado.

Fréderic Maciel deu o segundo aviso aos 20 minutos do encontro, mas o remate saiu ligeiramente por cima, algo que não se veio a repetir sobre a meia-hora de jogo. Aí, a assistência de Sérgio Oliveira foi superiormente aproveitada pelo extremo e a bola voltou a tocar as redes. 2-0 ao intervalo, já depois de uma “testada” de Mikel levar o esférico a bater com estrondo na barra, imitando duas bolas aos ferros do ataque dos galegos.

Na segunda parte, e sem forçar muito, o resultado dobrou. David ameaçou aos 48 minutos, mas apenas ficou perto do golo, obrigando o guarda-redes do Celta a ceder canto. Na sequência do mesmo, Zé António cabeceou para o terceiro do FC Porto B.

Lançado para o lugar de Dellatorre ao intervalo, Thibault Vion fechou a folha dos marcadores aos 64 minutos, concluindo de cabeça um excelente cruzamento de Fréderic Maciel. À passagem dos 87 minutos, em dose dupla, Fábio Martins e Tozé, com força e em jeito, ainda tentaram o quinto golo. Era merecido, em ambos os casos, mas o guarda-redes, primeiro, e o poste, depois, impediram a mão-cheia. Mesmo assim, estava feita a festa. Bem à medida.


FICHA DE JOGO
FC Porto B-Celta de Vigo B, 4-0
Jogo de Apresentação 2012/13
5 de Agosto de 2012
Estádio Luís Filipe Menezes, CTFD PortoGaia
Assistência: 700 espectadores

Árbitro: Mário Tibério
Árbitros Assistentes: Jorge Aguiar e Fábio Silva

FC Porto B: Stefanovic (62m); David (62m), Zé António (70m), Tiago Ferreira, Victor (62m); Mikel (70m), Edu (65m), Sérgio Oliveira (62m); Sebá (70m), Dellatorre (45m) e Fréderic Maciel.
Jogaram ainda: Vion (45m), Pedro Moreira, Diogo, M’Bola, Éloi (62m), Tozé (65m), Bruno Silva, Tomás Podstawski e Fábio Martins (70m)
Treinador: Rui Gomes

Celta de Vigo B: Óscar; Kevin, Macieira, Soto, S. Maestre; Anton, David Añon, S. Santos; Ruben Martinez, Javi Lopes e Marcos.
Jogaram ainda: Peña, Felix, Valdivia, Jordan, Borja, Yago, Fidi, Aitor Aspas.
Treinador: Pichi Lucas

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Seba 15m, Frederic Maciel 30m, José António 49m e Vion 64m

in "fcp.pt"

Sem comentários: