domingo, 5 de agosto de 2012

Vítor Pereira: «Álvaro? Entendo a dinâmica do mercado»


Vítor Pereira não fugiu ao tema Álvaro Pereira na conferência de imprensa. Após o empate a zero frente ao Ol. Lyon, na apresentação do F.C. Porto aos seus adeptos, o treinador foi confrontado com uma realidade esclarecedora: o uruguaio foi o único jogador não utilizado, a par do jovem guarda-redes Kadu, no encontro.

«O Alvaro Pereira é nosso jogador. Gosto de jogar com laterais a laterais, com centrais a lateral, etc. Mas eu entendo é a dinâmica do mercado, no ano passado senti isso na pele e eu tenho de estar concentrado no título que vamos discutir e tenho de me agarrar aos que me dão mais garantias. É esse o meu foco, é esse o caminho», disse o técnico, dando a entender que o jogador poderá não estar totalmente concentrado. 

Uma vez mais, Vítor Pereira forma o plantel sem certezas. De qualquer forma, não teme o mercado. «A questão não é temer ou deixar de temer. É a realidade. É natural que o interesse surja, a especulação também. A experiência faz-nos evoluir e o que eu quero é preparar a equipa para disputar um título, seguindo o meu rumo. Já manifestei a minha opinião, o mercado não devia estar aberto até final de agosto. Está, mas não perco uma noite a pensar nisso. Durmo tranquilamente», garante. 

Jackson Martínez disse em entrevista que gostaria de jogar ao lado de Hulk. O treinador acha natural: «É natural que o Jackson tenha vontade de jogar ao lado de Hulk, os bons jogadores gostam de ter bons jogadores ao lado. Eu se fosse jogador, também queria o Hulk ao meu lado.»

De resto, Vítor Pereira não considera haver um défice de médios no plantel. «Estamos bem servidos no miolo, não espero reforços e estou contente com os jogadores que tenho. Vamos ver até final de agosto o que acontecerá», concluiu Vítor Pereira


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: