terça-feira, 21 de agosto de 2012

Hernâni Gonçalves chumba discurso de Vitor Pereira

Antigo preparador físico do FC Porto rejeita as justificações do treinador portista para os pontos perdidos em Barcelos.


Nem o estado do relvado, nem as grandes penalidades por assinalar - factores invocados no Vitor Pereira no final do jogo de Barcelos - podem justificar o empate do FC Porto frente ao Gil Vicente, considera Hernâni Gonçalves, para quem o nulo no marcador se deveu à incapacidade dos portistas para materailizar em golos o ascendente durante o jogo. 

Em declarações a Bola Branca, o ex-preparador físico do FC Porto considera normal que o Gil Vicente, "mais fraco", tenha usado "todo o arsenal de truques para chegar ao final do jogo com um pontinho altamente precioso".

Hernâni Gonçalves admite que as incertezas no mercado possam estar a influenciar negativamente o início de época dos clubes, mas lembra que "em equipas como o FC Porto, com a sua fortíssima estrutura, os jogadores não podem estar a pensar se vão embora ou se ficam.
 
"O FC Porto tem uma dinâmica enraizada na sua estrutura há dezenas de anos", remata.

Análise aos "grandes"
Numa observação à jornada inaugural do campeonato, o professor, especialista em treino físico associado ao futebol, considera que as equipas grandes se apresentaram dentro dos parâmetros exigíveis nesta altura da época.

Hernâni Gonçalves sublinha, porém, que "aquela que demonstrou efectivamente melhor capacidade futebolística e de forma foi o Sporting de Braga, que fez um excelente jogo na Luz".


in "rr.pt"

Sem comentários: