terça-feira, 21 de agosto de 2012

PARA GANHAR TUDO

Tó Neves e Pedro Moreira foram os primeiros porta-vozes do FC Porto Império Bonança a apresentar-se perante a comunicação social na época de 2012/13. Fizeram-no esta terça-feira, no Dragão Caixa, onde treinador e defesa/médio convergiram no discurso e deixaram garantias para a nova temporada: o grupo vai “lutar ao máximo” para cumprir com todos os objectivos definidos.

“Partimos sem ter conquistado o campeonato nem os principais objectivos que tínhamos traçado e começamos esta época com vontade de reformular esses objectivos e ser campeões nacionais, estar na final four da Liga dos Campeões e conquistar a Taça de Portugal”, atira de imediato Tó Neves. “São as três provas em que estamos inseridos e que podemos e queremos ganhar, principalmente a nível interno. A responsabilidade é sempre a mesma. Quem está no FC Porto luta sempre para ganhar e tem no segundo lugar um mau resultado”, completa o técnico.

As dificuldades para 2012/13 são evidentes e espelham-se também na ausência de quatro internacionais que preparam o campeonato da Europa. “É um início de época complicado, principalmente para nós, que, dos oito jogadores de campo, temos quatro nas selecções. Ainda temos um caso de um jogador que possivelmente não poderá dar o seu contributo até ao final do ano [Caio] e, com o Campeonato do Mundo de Sub20, poderemos vir a ter uma outra baixa [Hélder Nunes]. Temos três semanas para preparar o campeonato e é realmente uma pré-época complicada, mas é o que temos e é com isso que temos de viver”, refere Tó Neves.

O técnico recusa, ainda assim, argumentar com quaisquer desculpas. “Tornearemos essas situações para entrarmos na máxima força e o mais bem preparados possível no campeonato. A realidade é que temos uma equipa renovada, com quatro aquisições em dez jogadores e só temos de tornear as dificuldades que vão pôr-se de início e jogar para ser campeões nacionais, mais nada.”

E, quanto à questão do título, o treinador não a resume a uma mera disputa a dois. “Tanto a Oliveirense como o Candelária terão uma palavra a dizer, embora não se deva esquecer FC Porto e Benfica são os clubes que estarão mais bem apetrechados para chegar ao fim em primeiro lugar”, observou Tó Neves, que assume algumas mudanças: “O FC Porto está diferente, naturalmente, mas com a mesma vontade de ganhar e o mesmo sentido competitivo. Vamos tentar dar uma imagem reforçada e, acima de tudo, mais feliz. Espero que os pormenores em que falhámos no ano passado este ano sejam ultrapassados e tenhamos uma maior facilidade. Quero um FC Porto melhor e mais forte do que o do ano passado”.

Boas expectativas de Pedro Moreira
Pedro Moreira concorda em absoluto com o líder do grupo de trabalho. “Temos a responsabilidade de tentar ganhar os títulos que nos fugiram o ano passado, a nível nacional e internacional, como a Liga dos Campeões, que é um sonho nosso”, disse o defesa médio.

“No ano passado festejamos só a Supertaça e é claro que ficamos com um sabor amargo no final da temporada, mas estamos aqui para mais um campeonato, que penso que vai ser bom. As expectativas são boas. Toda a gente está a ajudar à integração dos reforços e vamos tentar fazer uma óptima época e alcançar grandes vitórias, que é o que toda a gente quer”, salienta o número 7, alguém que rejeita a ideia de um campeonato a dois.

“O FC Porto está sempre forte e penso que este ano pode estar ainda melhor em certos aspectos. Vieram bons jogadores e temos um grupo mais homogéneo, defensiva e ofensivamente. Mas não podemos reduzir as contas a FC Porto e Benfica. Há sempre mais equipas e, se calhar, no ano passado até perdemos o título fora desses confrontos entre FC Porto e Benfica”, alerta.


in "fcp.pt"

Sem comentários: