domingo, 2 de setembro de 2012

EXPULSÃO IMPOSSIBILITOU RESISTÊNCIA EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

A equipa B do FC Porto somou este domingo a segunda derrota no campeonato, ao sair de Oliveira de Azeméis sob um pesado resultado de 3-0. A expulsão de M’Bola, logo aos quatro minutos, provocou o encurtamento da teia de jogo portista e ampliou as dificuldades a quem pretendia pontuar num campo já de si difícil.

Em menos de cinco minutos os objectivos dos azuis e brancos complicaram-se e foram forçados a mudar: M’Bola fez falta à entrada da área para impedir que Hélder Silva se isolasse perante Stefanovic e viu o vermelho directo, deixando os restantes jogadores de Rui Gomes obrigados a trabalho extra durante, praticamente, 90 minutos.

A Oliveirense aproveitou para crescer e subir no terreno e foi criando muito perigo junto às redes portistas; foi valendo a entreajuda do sector recuado e a atenção do guarda-redes.

Os Dragões tentaram não se intimidar e sair a jogar. Com poucos toques e apostando na velocidade, Vion conseguiu fugir à defensiva da Oliveirense em duas ocasiões e quase marcou: primeiro pela esquerda, com um remate para defesa instintiva de João Pinho; depois pela direita, com um cruzamento atrasado que quase motivou um auto-golo dos centrais adversários.

A partir daí, respondeu a Oliveirense e os Dragões acabaram por sofrer o primeiro golo a um minuto do intervalo, devido à cabeçada certeira de Barry. Sebá ainda tentou empatar antes da saída para os balneários, com um chapéu desde a direita, mas a tentativa redundou num balão demasiado largo.

Regressados ao campo a pensar no empate, os azuis e brancos rapidamente se viram desprovidos de forças: logo aos 47 minutos, na sequência de um canto, Banjai fez o segundo golo da Oliveirense. Num dos lances seguintes, assinalava o relógio 50 minutos, uma mão de Tiago Ferreira proporcionou a Rui Lima o 3-0, desde a marca de grande penalidade.

Stefanovic, pouco depois, impediu o avolumar dos números com uma grande defesa a tiro de Rui Lima. O último esforço foi de Vion, aos 85’, quando esteve pertíssimo de reduzir e fazer um golo merecido, mas a sorte não estava, mesmo, com o FC Porto B.

FICHA DE JOGO

UD Oliveirense-FC Porto, 3-0
Segunda Liga, quinta jornada
2 de Setembro de 2012
Estádio Carlos Osório, Oliveira de Azeméis

Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Assistentes: Álvaro Mesquita, Bruno Trindade

UD OLIVEIRENSE: João; Bruno Sousa, Banjai, Diego, Xico Silva; Diogo, Zé Pedro, Rui Lima; Hélder Silva, Avto e Barry.
Substituições: Joca por Zé Pedro (66 min.), Rafa por Avto (81 min.), Zé Sousa por Rui Lima (87’).
Treinador: João de Deus

FC PORTO: Stefanovic; Diogo, Zé António, Tiago Ferreira, M’Bola; Mikel, Edú, Pedro Moreira; Sebá, Vion e Tozé.
Substituições: Victor Luís por Tozé (11 min.), Sérgio Oliveira por Pedro Moreira (59 min.), Frédéric por Mikel (73 min.).
Não utilizados: Elói, David e Fábio Martins.
Treinador: Rui Gomes

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Barry (44’), Banjai (47’) e Rui Lima (51’).
Disciplina: Vermelho a M’Bola (4’), amarelo a Edú (28’), Sebá (39’), Tiago Ferreira (50’), Zé Pedro (53’) e Joca (86’).


in "fcp.pt"

Sem comentários: