Vítor Pereira: «Estávamos a precisar da entrada do James»
Vítor Pereira, treinador do FC Porto, comentou desta forma o triunfo na visita ao Olhanense:
Entrada de James Rodriguez foi decisiva? «Fundamentalmente, acho que houve um aumento de agressividade da equipa no momento da perda da bola, que modificou um pouco o jogo, para além da qualidade em posse de bola que o James traz ao jogo. Em vantagem, o Olhanense juntou as linhas e retirou-nos o espaço à profundidade, por isso, precisávamos de um jogador com as características dele, que encontra espaço entrelinhas e tem uma capacidade de decisão de grande qualidade. Foi isso que ele nos trouxe ao jogo. O Atsu é um jogador diferente, precisa de espaço e movimentos explosivos e esses espaços não existiram, pelo que estávamos a precisar da entrada do James.»
O que achou da segunda parte: «Na segunda parte, entrámos determinantes, pressionantes, a reagir bem no momento da perda, mais altos, mais agressivos e conseguimos fazer dois golos. Podíamos ter feito mais dois ou três golos e depois existe a reação do Olhanense a dez minutos do fim, que também é natural. Teremos que retificar fundamentalmente os últimos dez minutos.»
As leões de Defour e Fernando são preocupantes? «Ainda bem que temos um período de paragem, vai dar tempo para recuperar, até porque não são lesões graves, penso eu. Acredito que este tempo permitirá recuperá-los e voltar a contar com toda a equipa.»
Satisfeito por Moutinho e Hulk ficarem? «Qualquer treinador do mundo ficaria satisfeito por manter dois jogadores da qualidade do Hulk e do Moutinho.»
Houve demasiada confiança na entrada em jogo? «Entrámos bem no jogo. No momento da transição ofensiva do Olhanense, sabíamos que íamos encontrar uma equipa que ia fundamentalmente procurar o nosso erro na perda de bola na circulação e sair rápido apra o ataque. Assumimos o jogo, a posse de bola e sabíamos que tínhamos de ter um bom jogo posicional para não sermos surpreendidos. Depois, o terreno estava extremamente escorregadio e até podia ter gerado mais golos, porque nem com pitons de alumínio os jogadores se conseguiam agarrar ao relvado. O mau posicionamento no lance do golo do Olhanense e esse mau relvado ajudaram ao golo. Depois tivemos de correr atrás do resultado.»
Hulk: «Espero ser tricampeão no F.C. Porto»
Diz o avançado portista
Hulk, em declarações à SportTv, após o jogo com o Olhanense:
Sobre o mercado:
«Fico de corpo e alma, se não fosse assim nem teria vindo para este jogo. Tenho mais quatro anos de contrato, sou bicampeão e espero ser tricampeão pelo F.C. Porto. Quero dar títulos ao clube, dar muitas alegrias. Foi muito bom ter mantido Moutinho também.
Sobre o jogo:
«Muito feliz pelo resultado, começámos a perder, mas não desistimos. Ao intervalo o mister disse-nos algumas coisas. Ele está de fora, vê melhor. Escutámos os conselhos, corrigimos e conseguimos os golos. Só dependemos de nós para chegarmos ao título».
in "maisfutebol.iol.pt"
Jackson Martínez: «A entrada de James beneficiou-me muito»
AVANÇADO SENTE-SE CONFORTÁVEL COM O COMPATRIOTA
Mais um jogo a titular e mais um golo apontado por Jackson Martínez, o terceiro da conta pessoal em 4 jogos oficiais do FCPorto. Mais uma vez, o colombiano de 25 anos teve a ajuda de James, o compatriota que o assistiu para o 2.º golo do bicampeão.
“Entendo-me muito bem com o James. Sempre que ele está em campo sinto-me muito confortável porque ele marca a diferença e está sempre atento às movimentações dos avançados”, afirmou o ponta-de-lança, acrescentando que a entrada de El Bandido em jogo foi fundamental: “Para mim foi um grande benefício o James ter entrado, e sobretudo com a motivação de querer mudar o rumo do encontro.”
in "record.pt"
1 comentário:
Boas
Fizemos um jogo positivo, o relvado era péssimo não deu fazer um grande jogo. Dominamos o jogo quase todo e a vitória é obviamente merecida. Perto do final, a lesão do Defour desorganizou a equipa e o Porto sentiu isso. Uma vitória importante onde no ano passado empatamos. No geral estou satisfeito.
Abraço
http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/
Enviar um comentário