domingo, 2 de setembro de 2012

Olhanense 2 - FC Porto 3 (Declarações)


Vítor Pereira: «Estávamos a precisar da entrada do James»


Vítor Pereira, treinador do FC Porto, comentou desta forma o triunfo na visita ao Olhanense:


«Foi um jogo difícil, em que defrontámos uma boa equipa, agressiva e organizada. Sofremos um golo e tivemos de ir atrás do resultado. Creio que o fizemos com qualidade, durante largo periodo do jogo. Virámos para 3-1 e gostei da minha equipa até aos dez minutos finais de jogo, nos quais o Olhanense conseguiu reduzir, acreditou e nós nesse período passámos por dificuldades.»



Entrada de James Rodriguez foi decisiva? «Fundamentalmente, acho que houve um aumento de agressividade da equipa no momento da perda da bola, que modificou um pouco o jogo, para além da qualidade em posse de bola que o James traz ao jogo. Em vantagem, o Olhanense juntou as linhas e retirou-nos o espaço à profundidade, por isso, precisávamos de um jogador com as características dele, que encontra espaço entrelinhas e tem uma capacidade de decisão de grande qualidade. Foi isso que ele nos trouxe ao jogo. O Atsu é um jogador diferente, precisa de espaço e movimentos explosivos e esses espaços não existiram, pelo que estávamos a precisar da entrada do James.»



O que achou da segunda parte: «Na segunda parte, entrámos determinantes, pressionantes, a reagir bem no momento da perda, mais altos, mais agressivos e conseguimos fazer dois golos. Podíamos ter feito mais dois ou três golos e depois existe a reação do Olhanense a dez minutos do fim, que também é natural. Teremos que retificar fundamentalmente os últimos dez minutos.»



As leões de Defour e Fernando são preocupantes? «Ainda bem que temos um período de paragem, vai dar tempo para recuperar, até porque não são lesões graves, penso eu. Acredito que este tempo permitirá recuperá-los e voltar a contar com toda a equipa.»



Satisfeito por Moutinho e Hulk ficarem? «Qualquer treinador do mundo ficaria satisfeito por manter dois jogadores da qualidade do Hulk e do Moutinho.»



Houve demasiada confiança na entrada em jogo? «Entrámos bem no jogo. No momento da transição ofensiva do Olhanense, sabíamos que íamos encontrar uma equipa que ia fundamentalmente procurar o nosso erro na perda de bola na circulação e sair rápido apra o ataque. Assumimos o jogo, a posse de bola e sabíamos que tínhamos de ter um bom jogo posicional para não sermos surpreendidos. Depois, o terreno estava extremamente escorregadio e até podia ter gerado mais golos, porque nem com pitons de alumínio os jogadores se conseguiam agarrar ao relvado. O mau posicionamento no lance do golo do Olhanense e esse mau relvado ajudaram ao golo. Depois tivemos de correr atrás do resultado.»

Hulk: «Espero ser tricampeão no F.C. Porto»

Diz o avançado portista


Hulk, em declarações à SportTv, após o jogo com o Olhanense:


Sobre o mercado:
«Fico de corpo e alma, se não fosse assim nem teria vindo para este jogo. Tenho mais quatro anos de contrato, sou bicampeão e espero ser tricampeão pelo F.C. Porto. Quero dar títulos ao clube, dar muitas alegrias. Foi muito bom ter mantido Moutinho também.



Sobre o jogo:
«Muito feliz pelo resultado, começámos a perder, mas não desistimos. Ao intervalo o mister disse-nos algumas coisas. Ele está de fora, vê melhor. Escutámos os conselhos, corrigimos e conseguimos os golos. Só dependemos de nós para chegarmos ao título».

in "maisfutebol.iol.pt"


Jackson Martínez: «A entrada de James beneficiou-me muito»
AVANÇADO SENTE-SE CONFORTÁVEL COM O COMPATRIOTA

Mais um jogo a titular e mais um golo apontado por Jackson Martínez, o terceiro da conta pessoal em 4 jogos oficiais do FCPorto. Mais uma vez, o colombiano de 25 anos teve a ajuda de James, o compatriota que o assistiu para o 2.º golo do bicampeão.

“Entendo-me muito bem com o James. Sempre que ele está em campo sinto-me muito confortável porque ele marca a diferença e está sempre atento às movimentações dos avançados”, afirmou o ponta-de-lança, acrescentando que a entrada de El Bandido em jogo foi fundamental: “Para mim foi um grande benefício o James ter entrado, e sobretudo com a motivação de querer mudar o rumo do encontro.”

in "record.pt"

1 comentário:

100% Dragão disse...

Boas

Fizemos um jogo positivo, o relvado era péssimo não deu fazer um grande jogo. Dominamos o jogo quase todo e a vitória é obviamente merecida. Perto do final, a lesão do Defour desorganizou a equipa e o Porto sentiu isso. Uma vitória importante onde no ano passado empatamos. No geral estou satisfeito.

Abraço

http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/