domingo, 30 de setembro de 2012

Incomodado: Vítor Pereira disserta sobre as razões do empate


Treinador do F.C. Porto identifica vários defeitos no jogo da equipa em Vila do Conde


Apesar de ter identificado vários problemas no futebol da sua equipa, Vítor Pereira não sabe por que motivo o F.C. Porto adormeceu em Vila do Conde. O técnico fez uma longa dissertação sobre o que aconteceu, claramente insatisfeito com o que acabara de ver.

«A vencer, na segunda parte, deixámos de ser agressivos sobre a bola, partimos o jogo, descaracterizámos o nosso jogo, começámos a meter bolas longas e a chegar tarde na pressão das segundas bolas. Disto resultou um jogo partido. Fomos desorganizados.»

«O Rio Ave fez um bom jogo, é verdade. Mas, fundamentalmente, o demérito é do Porto.

[Quais os motivos para o adormecimento?] 

«Isso gostava eu de saber. O 0-2 daria tranquilidade, mas não fomos capazes de o fazer e não merecemos mais do que este resultado.» 

«Com mais coração do que cabeça conseguimos fazer o segundo golo e chegar ao empate. Em desvantagem, eu tinha de estar preocupado. A forma como demos confiança ao adversário não pode acontecer. Não podemos deixar o jogo cair, pois torna-se uma lotaria.»

«Uma bola longa, um ressalto, e o jogo que parecia controlado afinal não estava. Descaracterizámos o nosso jogo, a não pressionar, a deixar o Jackson isolado na frente e tudo isso nos penalizou.»

[O jogo com o PSG terá influenciado?] 

«O jogo da Liga dos Campeões é só quarta e é para uma prova diferente. Não creio.» 

Miguel Lopes: «Faltou atitude»


Miguel Lopes, defesa do F.C. Porto, em declarações à SportTV

«Controlámos a primeira parte, defendemos bem. Na segunda parte baixámos o ritmo. Acordámos a tempo, mas não estamos satisfeitos. Queríamos a vitória, temos de pensar no próximo jogo. Faltou atitude e isso nota-se na forma como entrámos. Temos de corrigir. O empate não nos afeta, temos excelente equipa e excelente grupo».

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: