quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"Inscrições são muito bonitas", diz empresário de Iturbe

Augusto Paraja volta a pedir minutos para que Iturbe mostre o "sangue de campeão" que lhe corre nas veias.


O empresário de Juan Manuel Iturbe só acreditará que o jogador é uma aposta de Vítor Pereira, esta época, quando vir o argentino em campo, não se mostrando particularmente entusiasmado com a inscrição do jogador na Liga dos Campeões.

Para início de conversa, Augusto Paraja reforça o que já havia dito há pouco mais de um mês, quando deixou um apelo directo ao treinador do FC Porto.

"[A inscrição na Liga dos Campeões] era um objectivo que Iturbe queria concretizar. Ele treina todos os dias, desde que chegou ao clube, para conquistar o seu lugar e espero que lhe dêem oportunidades de jogar. As oportunidades dão-se ao colocar o jogador no campo. As inscrições são muito bonitas, mas o lugar do jogador é dentro de campo", remata, em contacto telefónico com Bola Branca.

"Sangue de campeão" para convencer Vítor Pereira
O jogador ainda não fez um único minuto em jogos oficiais pelos portistas, esta época, sendo que na temporada anterior foi utilizado em apenas quatro jogos da Liga.

Iturbe não está satisfeito por não ser opção de Vítor Pereira, mas também não é um jogador que desista facilmente dos sonhos. 

Aliás, o representante do internacional pelas selecções jovens das "pampas" salienta que o avançado "tem sangue de campeão", que não se conforma por uma simples inscrição numa prova tão importante como a Champions.

"Quando um jogador é medíocre, conforma-se por não jogar", compara Paraja. "Quando um jogador tem sangue de campeão, como o Iturbe, luta dia a dia para jogar", sublinha. 

"Quando não é opção, não fica contente porque não joga. Quando o jogador é medíocre, conforma-se por ser apenas inscrito numa competição. Quando tem sangue de campeão, demonstra a quem manda que quer ganhar", sustenta.

Saída de Hulk não muda nada
Ao contrário do que se possa pensar, Iturbe não respirou de alívio com a saída de Hulk. Com ou sem a vaga deixada em aberto pelo brasileiro, que rumou ao Zenit São Petersburgo, a mentalidade do atleta de 19 anos é só uma.

Iturbe não precisa que saiam jogadores para se afirmar. É um grande jogador e vai demonstrá-lo, mas somente quando lhe derem minutos. Ele não espera a saída de ninguém, luta pelo seu lugar. Na pré-época demonstrou o profissional que é, a 100%, e não precisa que saia ninguém para ter espaço na equipa", conclui Augusto Paraja.



in "rr.pt"

Sem comentários: