quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quinõnes na primeira pessoa "Uma linda oportunidade"

Lateral aborda os primeiros tempos em Portugal e carateriza-se como jogador. Herda o 5 de Álvaro Pereira e espera seguir as pisadas de sucesso de outros colombianos. 
 
Héctor Quiñones, reforço do FC Porto, falou em exclusivo ao sítio oficial dos dragões e ao Porto Canal. O lateral esquerdo, de 20 anos, abordou a nova etapa na carreira, classificando-a como "uma linda oportunidade". "Venho para uma equipa grande, que conseguiu títulos nacionais e internacionais e que é destacada na Colômbia. Tive a oportunidade de vir para cá e espero, com o meu futebol, ajudar a conquistar muitos mais títulos para o FC Porto. Sei que tenho de aproveitar ao máximo e dar graças a Deus por ter esta oportunidade de estar na Europa e no FC Porto", declarou.

Quinõ, como gosta de ser tratado, admitiu que falou com James quando recebeu a proposta dos dragões, que o deixou cheio de "orgulho". "O FC Porto é um clube importante a nível europeu. Conheço-o desde 2004, quando ganhou a Liga dos Campeões. Na América do Sul fala-se muito dessa competição e o FC Porto tem lá estado, sempre no primeiro plano. O clube é uma referência aqui em Portugal e na América do Sul também se ouve falar da excelente estrutura que tem, a nível administrativo e futebolístico", elogiou.

"Sei que os objetivos passam por ser tricampeão e estar bem na Liga dos Campeões, que é um torneio de muito prestígio. Cada jogador tem o seu trajeto e eu vim para cumprir o meu. Muitos dos laterais esquerdos que passaram pelo FC Porto deixaram boas recordações e eu também quero criar uma boa imagem junto dos adeptos. Pouco a pouco vou sabendo o que é ser Dragão e já tenho muito orgulho nisso.Todos os colombianos que passaram por cá ganharam títulos e são hoje jogadores de selecção. Deus queira que eu também consiga atingir essas metas. Espero ter um desempenho importante no FC Porto e poder ser campeão também", acrescentou, caraterizando-se como "um jogador que gosta muito de subir ao ataque, fazer bons cruzamentos e atirar à baliza".

"Já ouvir falar do Alex Sandro, como do resto da equipa. O plantel do FC Porto é excecional e eu vou lutar pelo meu lugar e tentar agradar ao técnico, o que é sempre importante para que nos tenha em conta nos jogos. Vou tentar fazer isso e aprender. Todos os dias se aprende algo e oxalá eu possa aprender muito aqui no FC Porto", sublinhou.

Vítor Pereira, como se esperava, tem sido importante nos primeiros tempos de Quiñones em Portugal. "O treinador disse-me que pouco a pouco me vou integrar no grupo e adaptar-me ao estilo de jogo europeu. Disse-me para estar tranquilo e para fazer perguntas sempre que precisar de alguma coisa ou quando tiver alguma dúvida", confessou o jogador, que herda o número 5 de Álvaro Pereira. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: