sábado, 1 de setembro de 2012

Olhanense-F.C. Porto, 2-3 (destaques)


A figura: James Rodriguez
James recebeu a camisola 10 e foi nessa posição que encheu o campo no Algarve. Contudo, teve de partir do banco de suplentes. Uma vez mais, o colombiano ganha dimensão quando entra no decorrer do encontro. Atsu nunca entrou no jogo e saiu ainda na primeira parte. James Rodriguez entrou, marcou um golo e fez a assistência para outro, jogando regularmente pelo centro. Que mais pedir? Talvez regularidade.

O momento: arte canarinha
Alex Sandro faz uma finta do outro mundo, ganhando espaço na esquerda. Cruza para a área, Maurício alivia para os pés de Hulk. Este simula o remate, toca para a frente e fuzila Ricardo, numa noite infeliz para o guarda-redes português. 1-3 com arte canarinha e selo olímpico.

Outros destaques:

João Moutinho
Vítor Pereira pedia a continuidade de Hulk e Moutinho com cabeça e coração. João Moutinho demonstrou isso mesmo, assinando uma exibição de grande nível na ressaca das negociações falhadas do Tottenham para garantir o seu concurso. Classe em grande parte dos movimentos, empurrando a equipa para a frente. 

Hulk
Irritou adversários quando decidiu esquecer o fair-play por uns momentos. De qualquer forma, foi dos mais inconformados do F.C. Porto, fez a bola raspar na trave e marcou o melhor golo da noite com uma bomba bem ao seu estilo, já dentro da área. Tal como Moutinho, parece não ter sido abalado pelo assédio no defeso.

Jackson Martínez
Três jogos, dois golos. Registo interessante para o novo ponta-de-lança do F.C. Porto. Esteve no lance do 1-1, uma vez que Ricardo embateu contra si e perdeu os segundos que James aproveitou para selar o empate. Não é especialmente veloz mas tem qualidade técnica e inteligência para aparecer a espaços. Aproveitou um grande passe do compatriota para fintar o guarda-redes do Olhanense e colocar os dragões na frente do marcador.

Abdi
O elemento mais perigoso do Olhanense. Tem 23 anos e nasceu na Somália. Estava no Ferencvaros da Hungria e está a ser uma agradável surpresa. Causou muitos problemas aos laterais do F.C. Porto e, na sequência de um contra-ataque rápido, colocou mesmo a sua equipa em vantagem. Os dragões deram a volta mas Abdi nunca parou de lutar.

Maurício
Igual a si mesmo. Os anos passam e Maurício continua a ser a referência defensiva do Olhanense, impondo o seu físico e provando que a experiência é uma mais valia em qualquer lado. Mesmo perante alguns dos melhores jogadores da Liga.

Tiago Targino
Entrou e marcou. Bom passe de Rui Duarte e frieza no momento de finalização. Insuficiente, ainda assim.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: