sábado, 1 de setembro de 2012

Olhanense-F.C. Porto (antevisão): dourar a conjuntura


Quem vai dar continuidade ao bom momento?


O momento:

Olhanense: Os algarvios têm surpreendido pela positiva, depois de uma pré-época conturbada. As opções não abundaram até agora, mas Sérgio Conceição tem conseguido dar continuidade ao bom trabalho da passada temporada, e, neste arranque, tem minimizado essa lacuna. Será pois um Olhanense com a moral em alta, que vai tentar manter a invencibilidade na liga.

F C Porto: A crítica, e outras «vozes» do futebol, foram unânimes em considerarem o último jogo dos dragões, como o melhor da «era» Vítor Pereira. Em Olhão, os campeões nacionais não vão ter Fernando, que se lesionou, mas têm opções para dar continuidade à salutar goleada ao Vitória de Guimarães, depois de uma entrada em falso no campeonato.

Discurso direto:

Sérgio Conceição: «O F C Porto é uma equipa com grande mobilidade e muita disponibilidade, que coloca muita gente na frente e faz uma pressão alta. O F C Porto está bem estudado, e temos que contrariá-los de uma forma organizada, compactos, sermos solidários e com as linhas bem juntas, para depois contra-atacar com perigo, que é uma das situações que sabemos fazer. Vão encontrar um Olhanense difícil de defrontar, organizado e com vontade de pontuar».

Vítor Pereira: «Esperamos uma equipa competitiva, agressiva, um jogo tradicionalmente difícil, mas espero ver a minha equipa jogar ao mesmo nível ou superior do que o último jogo e aí estaremos num bom caminho para a vitória. Tenho visto toda a gente a trabalhar bem, com confiança e com motivação, e espero que seja isso que apresentem no sábado frente ao Olhanense».

Principais ausências:

Olhanense: Boka, Vítor Vinha (opção), Evandro Brandão (ainda sem certificado internacional).

F C Porto: Fernando (lesão muscular na coxa direita) e Rolando.

Histórico de confrontos:
O Olhanense-F.C. Porto é sinónimo de embates com golos. A exceção, nos dezoito registos entre as duas equipas, aconteceu na pretérita temporada, no empate a zero. Que foi a única ocasião em que os dragões não marcaram na condição de visitantes, num pecúlio de trinta e seis golos, e oito vitórias. Os algarvios marcaram trinta golos, mas por cinco vezes ficaram em branco, estado que se prolonga há três épocas consecutivas, desde que regressaram ao convívio dos grandes. Nos dezoito confrontos como visitado, o Olhanense venceu cinco. 

Equipas prováveis:

OLHANENSE: Ricardo; Luís Filipe, Vasco Fernandes, Maurício e Babanco; Fernando Alexandre e Jander; Targino, Rui Sampaio e Abdi; Yontcha.
Outros convocados: Bruno Veríssimo, Nuno Reis, André Micael, Nuno Piloto, Rui Duarte, Ivanildo, David Silva, Nuno Silva.

F. C. PORTO: Helton; Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Defour, Lucho Gonzalez e João Moutinho; Hulk, Jackson Martinez e Atsu
Outros convocados: Fabiano, Danilo, Mangala, Castro, James, Varela, Kelvin e Kleber.

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Quanto à partida de hoje, depois da excelente exibição diante do Vitória de Guimarães, o FC Porto vai ao Algarve defrontar a Olhanense, uma equipa orientada pelo nosso Sérgio Conceição, que efectuou sob o seu comando um excelente término da época 2011/2012, e que tem surpreendido no início, tendo já uma vitória em casa e um empate no difícil reduto dos Estudantes de Coimbra.
Trata-se de uma Olhanense moralizada, que tem como principais características, as que Sérgio tinha en
quanto jogador: Garra e Empenho do primeiro ao último minuto.
O FC Porto tem assim uma prova de fogo no Algarve, depois do jogo que muitos consideram ter sido o melhor desde que VP sentou o "cú no mocho".
Há que manter a atitude e empenho diante da Olhanense, respeitando o adversário, e lutando desde o apito inicial pela vitória.
Há que manter a mesma dinâmica e mobilidade, fazer circular a bola e não correr com ela.
Se o nosso trio de meio-campo funcionar e se a nossa defesa se pautar pelas exibições recentes, iremos conquistar a vitória com maior ou menor dificuldade.

Bom fim de semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt