segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Quiñonez chegou ao FC Porto em contra-relógio

Transferência ficou acertada uma hora antes do fecho do mercado. Negociações decorreram em tempo recorde, garante o presidente do Junior Barranquilla.


O FC Porto assegurou, na sexta-feira, a contratação do jovem defesa esquerdo colombiano Hector Quiñonez uma hora antes do encerramento do mercado. O presidente do Junior Barranquilla, o anterior clube do reforço dos dragões, esclarece que foi uma questão de horas.

"A negociação foi muito rápida, de um momento para o outro. Concretizou-se em cima do encerramento do mercado e não tivemos outra opção, nem tivemos tempo de comunicar à imprensa", contou António Char à imprensa colombiana. 

"Chegou um emissário, o jogador fez testes médicos e acertou a transferência uma hora antes do encerramento do mercado", explicou ainda o presidente do Junior Barranquilla.

O atleta tem 20 anos e será alternativa a Alex Sandro no plantel portista. "Era a última oportunidade para o jogador. Tinha uma proposta do estrangeiro, poderia sair e tinha liberdade para o fazer", adiantou o dirigente. 

"Antes do dia 31, não aceitámos transferi-lo. Tínhamos o compromisso da Taça dos Libertadores e contávamos com ele", concluiu António Char. 

Quiñonez, também conhecido por Quiño, esteve no Mundial de sub-20 pela selecção colombiana no Verão de 2011. Tem 1,77 metros de altura e começou a carreira no Deportivo de Cali, da Colômbia. Na época passada, teve uma experiência nos sub-20 da Udinese.


in "rr.pt"

Sem comentários: