sábado, 27 de outubro de 2012

Novo jogo de alto risco

O perigo espreita em cada estádio de clube de pequena dimensão. Os dragões têm essa consciência, mostram publicamente em vésperas dos respetivos duelos estarem sempre de sobreaviso, mas nem por isso deixam de ser menos vezes surpreendidos. 

Os exemplos são inúmeros. O agigantamento dos adversários, a menor concentração ou motivação dos jogadores das equipas favoritas resultam normalmente num combinado explosivo que dita a perda de pontos e faz muitas vezes a diferença na tabela classificativa. 

A deslocação dos azuis e brancos à renovada e sempre traiçoeira casa de jogo do Estoril, mais do que reavivar velhos fantasmas, apresenta todos os ingredientes para transformar o anfiteatro da Amoreira numa autêntica roleta russa. E este é o terceiro desafio da época com adversários deste género, de quem tudo se pode esperar sem que Vítor Pereira tenha muitas certezas sobre com o que poderá contar... da sua equipa. 

Na primeira temporada como treinador principal do FC Porto, em 2011/12, Vítor Pereira perdeu muito mais pontos nas casas dos denominados clubes pequenos do que na Luz, Alvalade e Braga! Isto porque os portistas só empataram uma das partidas, com o Sporting (0-0), tendo vencido Benfica (3-2) e SC Braga. Em contrapartida, deixaram nove pontos nos terrenos do Feirense (0-0), Olhanense (0-0), Gil Vicente (3-1) e P. Ferreira (1-1).

in "abola.pt"

Sem comentários: