sábado, 27 de outubro de 2012

"O FC PORTO JOGA SEMPRE PARA SER NÚMERO UM"

Tiago Losna realizou a antevisão do FC Porto Império Bonança-Académica de Espinho tendo na memória o desaire da última temporada (8-4) perante este adversário. Salientando que “esse jogo é passado”, o camisola nove garante que a equipa “aprendeu com os erros” e está agora totalmente concentrada para “ganhar e marcar muitos golos”, mesmo que para isso tenha de “trabalhar muito”.

“A época passada já lá vai e esse jogo com o Espinho já passou. Foi um mau jogo nosso e já pagamos essa factura”, começou por vincar o avançado. “Agora queremos ganhar, como sempre, sabendo que o Espinho tem tido algumas ‘derrotas morais’, como o 6-5 com a Oliveirense e o 4-3 com o Candelária, em casa, cedido a 30 segundos do fim”, atentou. Independentemente do que o oponente quer ou não fazer, Tiago avisa que “não vai ser fácil” e que será preciso “trabalhar muito de forma a ficar com os três pontos”.

“Hoje em dia nenhum jogo é fácil e somos nós, como equipa, que os temos de tornar fáceis”, prossegue. “Se entrarmos em qualquer jogo a pensar que é apenas mais um podemos ser surpreendidos. O ano passado isso aconteceu e tivemos um percalço em Espinho, mas aprendemos com os erros e agora vamos tratar de ficar com a vitória”, promete o camisola nove, que admite sentir-se “mais solto” esta temporada.

“O meu primeiro ano no FC Porto foi de adaptação. Agora é diferente, até porque também mudei de nome, mas vão ver um Tiago normal e, espero, melhor do que o da última época”. A posição em campo, assegura, não interfere com o seu rendimento. “Este ano tenho jogado um pouco mais recuado, tal como jogo à frente. É-me igual. No hóquei actual não há avançados nem defesas; tanto os defesas marcam golos como os avançados recuam para defender”, justifica.

Acima de tudo, lembra o hoquista, está a equipa. “O FC Porto joga sempre para ganhar e para ser o número um. Neste momento não estamos em primeiro lugar no campeonato mas temos toda a motivação para lá chegar. Com a Académica de Espinho vamos entrar com a garra de sempre, a querer ganhar e marcar muitos golos”, reitera Tiago Losna.

O FC Porto Império Bonança-Académica de Espinho diz respeito à 4.ª jornada do campeonato nacional e está marcado para as 16h30 de domingo, no Dragão Caixa.


in "fcp.pt"

Sem comentários: