sábado, 6 de outubro de 2012

Sporting B-FC Porto B: uma análise individual

Esgaio foi decisivo, João Mário inteligente, Tiago Ferreira liderou

O Sporting B tem o melhor marcador da II Liga e neste sábado Ricardo Esgaio voltou a ser letal. Frente ao FC Porto, o extremo direito dos leões procurou desequilibrar pelo flanco que ocupa. Tanto quis receber a bola no pé, como quis ir em busca do espaço. O golo, aos 43 minutos, foi assim, por exemplo. Viu terreno livre pela frente, iludiu o fora de jogo e aproveitou a visão de João Mário para o 1-0. Decisivo, mais uma vez, com o oitavo golo na prova.

O assistente João Mário teve um espelho em Sérgio Oliveira. Ambos são referência no meio-campo de Sporting e FC Porto. O primeiro fez uma excelente assistência para o golo de Esgaio e tem as costas mais bem guardadas, (o apoio de Zezinho foi fundamental) enquanto Sérgio Oliveira tentava criar algo no miolo azul e branco, mas esteve demasiado só na construção de jogo. Um dos problemas do FC Porto passa por aí, até porque Mikel não fugiu à luta (por vezes exagerou nas faltas), mas não teve capacidade para «sair a jogar».

A crónica do jogo

Depois há Sebá, que desde logo se destaca no FC Porto pelo tamanho. É, porventura, o
que tem maior porte, o que aguenta melhor o choque, o mais forte, portanto. Também parece ser o projeto mais interessante nesta equipa B. «Extremo de pé contrário» (joga na direita, mas é canhoto), teve uma ocasião flagrante nos pés, mas falhou de forma incrível. A diferença entre Sporting e FC Porto acentuou-.se e de que maneira depois desse falhanço, até porque depois chegou o 1-0.

Tiago Ferreira assumiu-se como voz de comando da equipa. Foi, provavelmente, aquele que mais perto esteve da imagem a que os portistas habituaram o futebol nacional. Nunca deixou de ir a um lance e ainda foi solidário com colegas, mesmo que a conversa (desaguisado entre Pedro Mendes e Sérgio Oliveira) não fosse dele. Em resumo, se há um líder nesta equipa B, é ele.  

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: