sexta-feira, 5 de outubro de 2012

“Vamos fazer com que os êxitos venham ter connosco”


Edo Bosch nunca gostou de fazer antevisões dos jogos do FC Porto Império Bonança mas abriu uma excepção ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, em vésperas da estreia no campeonato 2012/13. O guarda-redes assumiu o desejo de competir a bom nível para “recuperar o título”. O Paço de Arcos, primeiro adversário da época oficial (sábado, 16h00, Dragão Caixa), que se cuide.

Já não fazia antevisões há muito tempo, ao que se sabe por superstição. Mudou de ideias?
É verdade que já não fazia uma entrevista deste tipo há algum tempo porque não gostava de falar antes dos jogos, mas o tempo passa e algumas superstições acabam. Esta também já acabou [risos].

O campeonato está de volta. Já tinham muitas saudades?
Sim, até pela forma como acabou o campeonato do ano passado. Depois de uma derrota ou de um desaire, o melhor é começar logo outra competição e depois da última já passaram alguns meses. Estamos com muita vontade de começar a competir e recuperar o que mais queremos, que é o campeonato.

O facto de se estrearem em casa é uma motivação extra?
É muito bom voltar a ver os nossos adeptos depois destes três meses de paragem. Esperamos celebrar este regresso com uma vitória junto deles, claro está.

Houve algumas mudanças na equipa. Este grupo é mais forte do que o da última temporada?
O que posso dizer sobre isso é que levo 14 anos aqui e todos os anos o FC Porto teve grandes equipas. Este ano não é excepção. Depois, o trabalho de montar a equipa e a nossa união vai fazer com que os grandes êxitos venham ter connosco. Esperamos fazer um excelente trabalho durante a época para cumprir todos os objectivos.

Vista de fora, a pré-temporada pareceu decorrer de uma forma muito positiva. Estão preparados para a exigência do que aí vem?
Sim, fizemos uma boa pré-temporada, com alguns testes importantes e resultados satisfatórios. Acho que os adeptos podem vir ao pavilhão ver a nova equipa com a esperança numa boa época.

O que conhece do Paço de Arcos?
Há duas semanas fizemos um teste contra eles nos Açores e vimos que é uma equipa muito bem organizada e dirigida, com bons jogadores. Vamos estar atentos para levar a melhor e vencer o jogo.


in "fcp.pt"

Sem comentários: