terça-feira, 2 de outubro de 2012

Vítor Pereira confia no «coletivo» para «vencer» o Paris SG

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, já fez o lançamento da partida com o Paris SG da Liga dos Campeões. O treinador portista confia nas capacidades «coletivas da equipa para vencer um adversário difícil».

«Vamos defrontar um adversário de qualidade individual e coletiva. Espero um bom jogo e que os nossos adeptos nos possam ajudar. Acredito na qualidade do nosso jogo e julgo que temos argumentos para ganhar este jogo», assumiu o treinador portista.

Vítor Pereira, que esteve acompanhado por João Moutinho, sublinhou que o empate «é sempre um empate», mas os dragões vão entrar para «ganhar».

     Somos uma equipa que sabe o que quer
 
«O favoritimos que é atribuido tem de se confirmar com pontos. As contas não se fazem por antecipação. Queremos fazer uma Liga dos Campeões ao nível do clube. Cada ponto conquistado é um ponto conquistoa. Sabemos que uma vitória amanhã será importante. Acreditamos na qualidade do nosso jogo para levar de vencida o Paris SG», explicou.
 
O FC Porto chega a esta partida depois de um empate, 2x2, para o campeonato com o Rio Ave. Vítor Pereira, porém, assume que essa partida faz parte do passado.

«A minha última referência nesta competição é o jogo em Zagreb, onde mostrámos ser uma equipa de qualidade, organizada e concentrada, denotando maturidade tática que é fundamental nesta prova. Fomos iguais a nós próprios em Zagreb e ganhámos muito bem», defendeu.

Instado a comentar o conhecimento de Lucho sobre o Paris SG, depois da sua passagem pelo Marseille, o treinador portista realçou que os seus atletas têm «todas as informações sobre o adversário».

«Observamos o Paris SG, temos a nossa informação e passamos essas observações aos nossos jogadores», explicou Vítor Pereira no lançamento da partida da Liga dos Campeões.
Sobre a política de contratações do adversário, que tem comprado jogadores renomados no futebol europeu, Vítor Pereira assume que os franceses têm «pressa de ganhar».

«O Paris SG é um clube com muito dinheiro mas que tem pretende chegar o quanto antes aos títulos», destacou o treinador dos azuis e brancos.

Quanto à estratégia a utilizar para travar Ibrahimovic, Vítor Pereira assume um FC Porto «fiel à sua identidade».

«Terá de ser um FC Porto fiel à sua identidade e ao seu jogo de posse, querendo controlar com bola. Queremos colocar problemas ao adversário com o nosso padrão de movimentos natural e controlar a equipa no seu todo, apesar de reconhecer qualidade a Ibrahimovic», realçou.

FC Porto sem Hulk? «Temos uma ideia própria»

Vítor Pereira voltou a falar sobre a tática portista agora sem Hulk.

«Sempre disse que o FC Porto, independentemente de ser um jogador de qualidade, continuaria a ganhar títulos e a ter uma ideia de jogo. A nossa identidade está construída antes do Hulk. Nós, independentemente de ter Hulk ou não, somos uma equipa que sabe o que quer, que tem qualidade e que parte para esta Liga dos Campeões com três pontos somados e que quer amanhã mais três pontos», atirou.

in "zerozero.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Como o F.C.Porto tem provado por sucessivas vezes a nível internacional e o Rio Ave provou no sábado a nível interno, ter maiores orçamentos, melhor plantel, equipa, etc., nem sempre chega para ganhar. Se quem é mais forte, não entrar com a atitude e o espírito correcto, não colocar em campo a sua mais valia individual e colectiva, lá se vai o favoritismo, acontecem as surpresas. É assim, sempre foi assim e portanto, hoje, mesmo que do outro lado esteja o milionário PSG, cheio de grandes e pagos a peso de ouro, jogadores, podemos ganhar. Mas só ganharemos se formos rigorosos, concentrados, audazes e jogando no máximo das nossas potencialidades. Não podemos ter receio, olhá-los com subserviência, mas também não nos devemos deixar levar no canto de sereias ridículas que percebem tanto de futebol, como eu de pesca submarina. Temos de ser uma equipa unida, solidária, equilibrada, capaz de saber, se for o caso, sofrer. Vamos defrontar jogadores daqueles que só precisam de meia oportunidade para marcar, assim, nada de jogar em bicos dos pés, inventar, jogar para a nota artística. Se for preciso mandar para a bancada, mandemos, sem complexos. Quem joga bem, fica mais próximo de ganhar, mas com tanto em jogo se for a jogar mal, também serve.
Ajudará um apoio forte e entusiástico das bancadas que, acredito, não vai faltar. Seria o cúmulo, que alguns, só porque não gostam deste ou daquele, colocassem isso acima dos superiores do F.C.Porto e não funcionassem como o 12º jogador.
Força PORTO!

Abraço