sábado, 17 de novembro de 2012

Dificilmente haverá Taça para James e Jackson Martínez


A 4.ª eliminatória da Taça de Portugal coincide com o segundo jogo das equipas da Liga nessa competição. Curiosidade suprema, pode dar-se o caso de James e Jackson, figuras maiores do dragão versão 2012/2013, adiarem a entrada em cena na prova.

Depois de falhar o jogo com o Santa Eulália - Vítor Pereira optou, então, por revolucionar o onze, deixando o mais novo dos colombianos no banco e prescindindo por completo do rei dos golos, que nem convocado foi -, a dupla sul-americana só irá mostrar-se na Choupana numa situação de necessidade extrema, leia-se se o jogo não estiver a correr bem.
Mesmo com o recrudescimento do grau de exigência deste segundo desafio na Taça - comparar o Santa Eulália ao Nacional é querer encontrar semelhanças entre entre uma formiga e um elefante -, a seleção portista está claramente condicionada pelo desgaste acumulado pelos internacionais que cumpriram mais uma comissão de serviço pelos respetivos países.

E com a Champions logo a seguir (na quarta-feira, os portistas recebem o D. Zagreb e querem reforçar a liderança no grupo A), é inevitável a promoção de várias alterações.
Conferido o quadro de utilizações do FC Porto, será impossível estranhar a ausência de Jackson (14 jogos, 1231 minutos, 2.º jogador mais tempo de atividade na campanha portista) ou de James (14 jogos, 1122 minutos, 5.º jogador mais utilizado) no onze a lançar com os insulares. 

O regime de poupança que Vítor Pereira previsivelmente aplicará aos colombianos pode ser ainda explicado pelo facto de estes só terem regressado ontem, de madrugada bem alta, à Invicta, após uma viagem transatlântica iniciada no aeroporto de Newark (foi nos Estados Unidos que somaram nova internacionalização, no amigável com o Brasil, concluído com empate a uma bola - James jogou os 90 minutos e fez a assistência para o golo de Cuadrado, enquanto Jackson atuou 85 minutos). 

João Moutinho e Varela (Portugal) Defour (Bélgica), Abdoulaye (Senegal) e Atsu também passaram quase toda a semana longe do Dragão (os quatro primeiros só ontem se treinaram, coisa que os colombianos nem isso fizeram...). Terceiro lugar no top dos jogadores mais utilizados do plantel, Moutinho (14 jogos, 1174 minutos) também deve ir para o banco na Choupana.


in "abola.pt"

Sem comentários: