sábado, 17 de novembro de 2012

Rumo ao Jamor


O Nacional recebe hoje (20h15) o FC Porto, na Choupana, em mais um jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. A equipa madeirense, que na Liga portuguesa não segue nos lugares mais tranquilos, tenta mudar o 'chip' e derrotar um dos candidatos à conquista do troféu.
Manuel Machado, no lançamento do jogo e bem ao seu estilo, não foi de modas e garantiu que o sorteio colocou uma «montanha» para o Nacional escalar, se quiser marcar presença no Jamor.
Na última época, o conjunto da Madeira ficou pelas meias-finais e, seguramente, quer fazer melhor este ano. Para isso, o Nacional vai tentar capitalizar o triunfo em Guimarães, na última jornada, para moralizar ainda mais o grupo.
No ano passado os dragões cairam nesta mesma 4ª eliminatória
Já o FC Porto, que continua invicto esta época, procura fazer melhor (bem melhor) depois de uma prestação na última temporada que ficou aquém do esperado. De resto, não se esperaria outra coisa de uma equipa que caiu na última temporada, nesta mesma 4ª eliminatória, com estrondo em Coimbra (3x0).
Na ronda anterior, diante do Santa Eulália, Vítor Pereira efetuou algumas mudanças e o FC Porto teve de lutar muito para arrumar a equipa da Serie B do campeonato nacional da terceira divisão. Os portistas, agora diante de um adversário bem mais forte, não podem facilitar e correr riscos.
Machado foi goleado pelo FC Porto da última vez que defrontou os portistas para a Taça
À partida, pelo historial, o FC Porto é favorito para este embate da Taça de Portugal. Basta, por exemplo, lembrar que a última vez que Manuel Machado defrontou o FC Porto para a prova rainha... perdeu 2x6, no Jamor com o Vitória de Guimarães.
Olhando, por outro lado, para os confrontos entre estas equipas na Taça de Portugal, verifica-se que apenas por uma vez se cruzaram no distante ano de 1981. Os portistas venceram na Madeira por 0x3.
30º jogo oficial entre ambas as equipas
FC Porto e Nacional já se cruzaram, em jogos oficiais, em 29 partidas, tendo os portistas vencido em 21 ocasiões, empatado duas e perdendo seis encontros.
Em casa do Nacional, e fazendo o registo de todas as competições, os insulares receberam os azuis em 15 jogos: 11 vitórias do FC Porto, dois empates, e duas vitórias do Nacional.
A contas com algumas lesões, o FC Porto pode apresentar algumas mudanças no habitual figurino.
Vítor Pereira, na antevisão da partida, não quis nomear as alternativas. Ainda assim, Fabiano pode assumir a baliza, sendo que James (que estive ao serviço da Colômbia) pode começar no banco de suplentes, ao contrário de Jackson Martínez.
Porém, o treinador portista, depois do que viu com o Santa Eulália e dado que o Nacional é um adversário do mesmo campeonato, não deve promover nenhum tipo de «revolução».

in "zerozero.pt"

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Pelas circunstâncias conhecidas, não estiveram reunidas as condições ideais para que o F.C.Porto pudesse preparar o difícil jogo na Choupana frente ao Nacional, para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Paciência. O que não tem remédio, remediado está. E por isso não adianta lamentar, chorar, arranjar desculpas. As condições são estas e é com elas que temos de ser Porto na atitude, no espírito de sacrifício, na qualidade e ganhar. Apesar das dificuldades que vamos enfrentar perante uma equipa que nestes jogos, quando tem espaço para jogar e contra-atacar, sente-se como peixe na água.

Abraço

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Hoje temos um jogo muito complicado na Madeira.

Sem tempo para preparar a equipa por compromissos dos atletas com as selecções, VP terá de gerir da melhor forma a equipa e seus esforços.

A passagem aos oitavos da champions está assegurado, por isso há que hoje jogar na máxima força e assim conseguir a passagem à próxima fase da Taça de Portugal.

Temos soluções para mesmo rodando alguns atletas conseguir levar de vencida o Nacional.

Vamos ver as condições meteorológicas na Madeira, e se as mesmas não permitirem vencer na classe, venceremos na luta e arreganho.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

100% Dragão disse...

Boas

Com somente 2 titulares, Vítor Pereira arriscou, confiou nos jogadores menos utilizados. Tendo em conta as circunstancias só posso estar satisfeito por esta vitória. A equipa respondeu muito bem a este desafio. Fomos uma equipa muito adulta, consistente na defesa e eficaz no ataque. Mérito para o Vítor Pereira.

Abraço
http://100porcentodragao.blogs.sapo.pt/