quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dínamo Zagreb: «FC Porto é a equipa mais forte do grupo»


Treinador quer «surpreender» FC Porto no Dragão e acabar com registo de só derrotas


O treinador do Dínamo Zagreb, Ante Cacic, quer causar uma surpresa no jogo desta quarta-feira frente ao FC Porto para a Liga dos Campeões. Os croatas ainda só tiveram derrotas nesta fase de grupos da competição e já não têm possibilidade de se apurarem para a fase seguinte, mas querem acabar com este ciclo já no jogo no estádio do Dragão.

«Tendo em conta a qualidade e tradição, o FC Porto é favorito absoluto, basta ver também pelos atuais resultados, tanto no campeonato nacional, como na Liga dos Campeões. Mas vamos fazer o máximo para tornar o jogo o mais competitivo possível. No futebol, às vezes acontecem surpresas e queremos acabar com esta série de derrotas que marcaram o nosso percurso nesta competição», disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«Já em Zagreb mostramos que conseguimos estar ao nível do FC Porto e fazer um jogo equilibrado, como foi na maior parte do tempo. Sofremos o segundo golo só quase no final do jogo. Se estivermos bem, concentrados, sem erros de principiantes e tivermos coragem de atacar e procurar o contra-ataque podemos surpreender», garantiu.

Ainda assim, Cacic não tem dúvidas sobre quem é o favorito para a vitória do grupo: «O FCP tem uma vantagem em relação ao Paris Saint-Germain. Considero que é a equipa mais forte e isso vai ver-se no resultado final».

Simunic sobre FC Porto: «Jackson é o mais perigoso»

Central diz que Dínamo Zagreb quer fazer «uma surpresa» no dragão, mas admite que é difícil


Josip Simunic Josip Simunic of Croatia looks on prior to the International friendly match between France and Croatia at Stade de France at Stade de France on March 29, 2011 in Paris, France.Josip Simunic, central do Dínamo Zagreb, não poupou elogios ao FC Porto na antevisão do jogo para a Liga dos Campeões. Apesar de já não ter hipóteses de se apurar, a equipa croata quer levar os três pontos do Dragão, mas admite que vai ser um jogo difícil

«Estamos muito motivados para mostrarmos a melhor exibição no terreno, mas sabemos que o FC Porto é uma das melhores equipas da Europa, não só agora, mas nos últimos 15 ou 20 anos e queremos fazer uma surpresa», afirmou o croata na conferência de imprensa.

Questionado sobre quais os principais perigos no ataque do FC Porto, o central apontou um alvo: «Jackson Martinez. Todos são perigosos, mas o Jackson Martinez é o mais perigoso».

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: