quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"Franckenbeuer" acompanhado pelo Porto

Defesa central, internacional sub-20 pela Colômbia, Pedro Franco é apontado como um dos maiores valores daquele país. Em Itália, dizem que há interessados, mas quem o viu primeiro foi o FC Porto.


A alcunha é sugestiva. Franckenbeuer é como Pedro Franco é conhecido na Colômbia. Uma mistura do seu sobrenome com o da antiga estrela alemã Beckenbauer. 21 anos, defesa central - que também joga como médio defensivo -, Pedro Franco pertence ao Millionarios de Bogota e é uma das grandes promessas do futebol colombiano.

De acordo com o site "tuttomercatoweb", equipas italianas estão atrás do jogador, mas quem o descobriu foi o FC Porto. Os campeões nacionais chegaram primeiro ao central de 21 anos e é o Porto que tem acompanhado, mais de perto, a sua evolução. 

Internacional pelas equipas jovens da Colômbia, Pedro Franco, que esteve no Mundial de sub-20, já foi chamado por Pekerman à selecção principal. A personalidade forte do jogador e a qualidade que tem apresentado motivaram a que ao Franckenbeuer se acrescentassem outras etiquetas: General e El Capitán.

No Verão, o Nápoles mostrou interesse no jogador e o "tuttomercato" anuncia que poderá voltar ao ataque. FC Porto e Manchester City, segundo o site italiano, são concorrência aos napolitanos.


in "rr.pt"

Sem comentários: