quinta-feira, 8 de novembro de 2012

FC Porto é agora a única equipa europeia invicta


O FC Porto é agora a única equipa europeia que ainda não perdeu esta época, entre as que disputam as competições da UEFA. A derrota do Shakhtar Donetsk frente ao Chelsea, na Liga dos Campeões, deixou os dragões sozinhos no topo do ranking.

O golo de Moses nos descontos que deu a vitória ao Chelsea (3-2) acabou com 20 jogos  dos ucranianos sem qualquer derrota (19 vitórias e um empate), e com um registo de 58-13 em golos.

Quanto ao FC Porto, tem 14 jogos oficiais, dos quais 11 são vitórias e três empates. Tem 30 golos marcados e sete sofridos. Os dragões já ganharam a Supertaça e jogaram para a Liga portuguesa, Liga dos Campeões e Taça de Portugal.

Mesmo alargando a abordagem às equipas que não estão nas competições europeias, numa compilação de dados da Lusa, há apenas duas equipas que ainda não perderam: o AEK Larnaca, do Chipre, e o Murata, de São Marino.

Contando apenas as Ligas nacionais há ainda 17 equipas invictas, sendo que em Portugal além do FC Porto também o Benfica não perdeu até ao momento.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: