sexta-feira, 23 de novembro de 2012

federação nega Caballero a custo zero


SAD portista tem agora três hipóteses: deixa cair interesse no jogador, paga 1,5 milhões de euros ao Libertad ou recorre para a FIFA


A Federação Paraguaia de Futebol negou esta quinta-feira a saída de Mauro Caballero do Libertad a custo zero. Recorde-se que o jovem avançado, de apenas 18 anos, já tem contrato acertado com o F.C. Porto, na perspetiva de uma saída do clube paraguaio a custo zero. O que não foi atendido.

A história é fácil de contar. Mauro Caballero e o F.C. Porto defendem que o jogador estava em final de contrato com o Libertad, o clube paraguaio defende que não. Por isso, e perante a recusa do Libertad em deixar sair o jogador a custo zero, Caballero apresentou uma queixa na Federação.

O caso foi analisado nas últimas semanas e esta quinta-feira foi anunciado que a Federação deu razão ao Libertad: o jogador não está em final de contrato. Por isso o clube exige o pagamento de 1,5 milhões de euros ao F.C. Porto para deixar sair o avançado para o campeonato português.

Ora perante isto, sobram três hipóteses aos azuis e brancos: pagar os 1,5 milhões de euros, deixar cair o interesse no jogador ou recorrer para a FIFA. Com o atleta, recorde-se, o F.C. Porto já tem um acordo alcançado para as próximas cinco épocas. O jovem nem tem treinado com o Libertad.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: