sexta-feira, 23 de novembro de 2012

REINALDO VENTURA: "SABEMOS PERFEITAMENTE O QUE TEMOS DE FAZER"

Reinaldo Ventura é um capitão consciente do que o FC Porto Império Bonança tem de fazer para levar de vencido o Noia, na segunda jornada da Liga Europeia (sábado, 18h30, Dragão Caixa). Garante o 66 que os Dragões têm bem noção de que este jogo é "importantíssimo" e por isso vão trabalhar para "marcar mais do que eles". O objectivo, assumido, passa por segurar "o primeiro lugar do grupo".

Depois do triunfo na estreia, ganhar este segundo jogo seria um bom embalo para o resto da fase de grupos...
Sim, seria importantíssimo para nós. Depois da vitória em Lodi estamos bem lançados, já que começámos a prova da forma que queríamos, e pretendemos agora ganhar ao Noia para ficarmos no primeiro lugar do grupo, se possível. Sabemos que para concretizar esse objectivo este jogo é importantíssimo.

Que opinião tem do adversário?
O Noia é uma equipa defensivamente forte, que atravessou uma fase complicada. Sofreu algumas derrotas, numa altura em que não estava a jogar ao seu nível, mas esta semana já conseguiu ganhar um jogo fora e por isso sabemos que estão novamente fortes. É uma equipa muito perigosa no contra-ataque, que defende muito bem, num estilo de jogo tipicamente espanhol. Vamos ter cuidado com o contra-ataque e tentar ter jogo suficiente para conseguirmos marcar mais do que eles.

Este FC Porto tem feito exibições de alto nível e joga em casa, perante o seu público. Podemos considerá-lo favorito para este encontro?
Sim, na minha opinião somos favoritos, mas o favoritismo é lá dentro que se mostra e é isso que queremos fazer. Sabemos a equipa que temos, sabemos a equipa que eles têm, sabemos perfeitamente o que temos de fazer e só espero que as coisas saiam bem no sábado, que é o mais importante.


in "fcp.pt"

Sem comentários: