quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fernando está pronto para ser titular em Braga

O médio brasileiro regressou à competição, depois de três jogos em que esteve parado, devido a uma lesão muscular. O FC Porto visita o terreno do Sporting de Braga, no domingo.


Fernando esteve de baixa durante 19 dias, mas está recuperado e preparado para reaver o lugar no meio-campo do FC Porto. "Estou disponível [para ser titular]. Se o treinador contar comigo estarei lá", disse o jogador, após o desafio com o Dínamo de Zagreb, em que foi utilizado nos últimos 30 minutos.

"Senti-me bem e agora preciso de entrar no ritmo. Joguei 30 minutos, foi bom, deu para sentir uma 'abafada', porque entrei sem ritmo de jogo, mas estou a ficar adaptado", contou, acrescentando que as previsões apontavam para mais tempo de paragem, mas foi possível regressar mais cedo. Fernando lesionou-se no jogo com o Marítimo, a 2 de Novembro. Falhou os jogos com Dínamo de Kiev, Académica e Nacional da Madeira.

Defour foi o jogador que fez de Fernando nestes três encontros e esteve a um bom nível. O dono do lugar explica que importante é a equipa, reconhecendo o valor do concorrente belga: "É um grande jogador. É importante ter jogadores com a qualidade dele [Defour]".

Fernando voltou à equipa após lesão, no jogo com o Zagreb, para a Liga dos Campeões. Foi o segundo problema muscular da época. O brasileiro já tinha estado parado cerca de um mês, logo no início da época.


in "rr.pt"!

Sem comentários: