quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Lucho é artilheiro-mor nas fases de grupos

TEM 16 GOLOS E NUNCA MARCOU A PARTIR DOS OITAVOS


Insólito o percurso goleador de Lucho González na Liga dos Campeões. O argentino é o melhor marcador de sempre nas fases de grupos, mas nunca conseguiu um único golo a partir dos oitavos-de-final da competição. Desde que chegou a Portugal na temporada de 2005/06 até ao presente, El Comandante contabiliza 16 remates certeiros na prova milionária.

Na primeira passagem pelo Dragão – de 2005/06 até 2008/09 –, o médio argentino, de 31 anos, conseguiu nove golos na fase de grupos e, posteriormente, nas duas épocas e meia em que representou o Marselha, apontou mais cinco tentos em fase homóloga da prova.

Significado especial

De regresso ao FC Porto, já no decorrer da temporada passada, Lucho ficou em branco, mas esta época marcou dois golos cheios de significado e, curiosamente, diante do mesmo adversário: o Dínamo de Zagreb.

O primeiro, na Croácia, foi obtido no dia em que teve conhecimento da morte do pai. Num exemplo de profissionalismo, o argentino alinhou e a dedicatória foi evidente na altura em que alvejou as redes contrárias. Ontem, abriu o caminho da vitória do FC Porto, dando sequência a uma campanha brilhante na Liga milionária.

in "record.pt"

Sem comentários: