sábado, 24 de novembro de 2012

Fernando Póvoas teme perder João Moutinho no fim da época

O FC Porto corre o risco de perder João Moutinho no final da temporada. É uma constatação de Fernando Póvoas, em entrevista à TSF. Ao mesmo tempo o vice presidente dos dragões, não gostaria que tal cenário se concretizasse mas parece inevitável.


O FC Porto poderá ter que ceder a um ataque de um qualquer «tubarão» europeu com potencial financeiro para levar uma das jóias da coroa do plantel portista, à medida que se sucedem exibições como as de ontem à noite, na Liga dos Campeões, frente ao ao Dínamo de Zagreb, com duas assistências e um golo do médio internacional português.
João Moutinho é, na opinião de Fernando Póvoas, «um jogador muito apetecível para qualquer grande equipa do mundo e sem dúvida nenhuma que corremos o risco de não poder mantê-lo. Se o Porto tiver capacidade para o manter, seria óptimo. Se não tiver, se a procura for grande e com este arranque de campeonato que ele está a fazer, em que joga, faz jogar e marca golos...vivemos em Portugal e corremos o risco de ter que o ceder».
Ironia do destino, a cotação de Moutinho sobe em flecha, enquanto um dos melhores médios do futebol europeu, com larga influência no FC Porto, depois de um passado que regista uma saída conturbada do Sporting, clube de formação, rotulado nessa altura como «maçã podre». Uma precipitação ou mesmo «uma injustiça grande» que custou caro, sublinha Fernando Póvoas.
«Pelo seu comportamento ele é querido na massa associativa do FC Porto, mas também no país, porque todos reconhecem nas suas declarações, nos jogos pelo clube e pela seleção uma entrega exemplar. É um senhor. Hoje quem teve essa opinião não diria a mesma coisa, até porque ele foi um dos elementos importantes no Sporting, naquela altura. Notou-se quando ele saíu, o Sporting passou a ser uma equipa com outro carisma e hoje o estado em que se encontra demonstra bem o patrão que estava naquele Sporting».
Vitor Pereira também merece elogios do vice presidente azul e branco. O FC Porto está a praticar um futebol atrativo e tem um treinador que se apresenta mais seguro de si próprio no cargo que ocupa, numa equipa em que as saudades de Hulk não podem ser confundidas com a melhoria da qualidade na dinâmica coletiva da revelada esta época.

«Estamos todos a dar razão a quem apostou nele e a quem pensa que os treinadores não se fazem num ano. Teve uma grande responsabilidade às costas, depois da temporada realizada pelo André Villas Boas. Hoje sente-se um homem muito mais seguro, com a comunicação social a dar-lhe o valor que ele merece. Hoje é bonito ver o Porto jogar, mais criativo, mais fluente, mais espetacular. Vitor Pereira está de parabéns. Está a ver as ideias implementadas em campo e para ele deve ter um gozo especial», sustenta Fernando Póvoas.

in "tsf.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

O Povoas fala de mais. Mete o nariz onde não é chamado, esquece-se que é dirigente e fala como um simples adepto.

Abraço