sábado, 24 de novembro de 2012

Sp. Braga-F.C. Porto (antevisão): uma questão de sorte


O Momento

Sp. Braga:

Um momento infeliz, de pura falta de sorte ou algo mais? O voto de confiança em José Peseiro justifica-se, como se justificava o período de euforia quando o Sp. Braga arrancou em força e reforçou a sua presença na seleção nacional. A descer é sempre mais fácil. Duas derrotas, um objetivo pelo caminho, tudo em causa. Será um Sp. Braga de orgulho ferido para mais um desafio de enorme dificuldade. Peseiro acredita na vitória. Estão abertas as hostilidades. 

F.C. Porto: 
A sorte, de novo. Não é por acaso. Jorge Jesus, entre o que não quer dizer nada com isso mas foi dizendo, lembrou a habitual felicidade portista nas visitas a Braga. Algo que já lhe tocou em sorte, curiosamente. Aqueceu um pouco o ambiente. Isto numa altura em que Vítor Pereira é mais elogiado que nunca, algo que até causa desconfiança no próprio treinador. Tudo porque ele sabe o que muda num instante, num momento de azar, na bola que bate no ferro e entra. Ou naquela que sai. À partida, até pelas palavras de Jesus, a ida a Braga é fácil. Quem acredita?


Ausências:

Sp. Braga: Éder e Paulo Vinícius condicionados

F.C. Porto: Maicon e Emídio Rafael ainda de fora por lesão.

Discurso direto:

José Peseiro: «Vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa, mas isso não nos tira o sono, pelo contrário, estamos motivados e queremos ser quem somos. Respeitamos o seu poderio, é uma equipa consistente, forte, mas que não nos intimida»Uma vitória sobre o F.C. Porto é a melhor cura. Estou convicto que não vamos ficar a nove pontos.»

Vítor Pereira: «Já atravessei uma época de muita critica em que, se a força interior não fosse forte, teria com certeza desistido a meio. Também não acredito nos elogios que vêm de fora, o que sentimos que vem de dentro é que é o elogio certo. A sorte dá muito trabalho. Temos de procurar a sorte, mas sem trabalho ela não surge. O F.C. Porto tem ganho em Braga porque tem sido melhor, porque tem tido um índice competitivo muito alto. Não quer dizer que a sorte não surja em determinados momentos, mas é preciso muito trabalho» 

Histórico de confrontos:

Em 56 jogos realizados com o Sp. Braga como visitado, para o campeonato nacional, o F.C. Porto ganhou um pouco mais de metade. 31 triunfos para os dragões, contra 13 empates e 12 vitórias para a formação arsenalista. A equipa azul e branca garantiu os três pontos nas duas últimas visitas mas o histórico recente também reservou sobressaltos para o F.C. Porto. Em setembro de 2009, o Sp. Braga venceu o duelo pela margem mínima, graças a um golo de Alan (1-0).

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Beto; Leandro Salino, Nuno André Coelho, Douglão e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Ruben Micael e Ruben Amorim; Éder. 

Outros convocados: lista ainda não foi divulgado.

F.C. PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Abdoulaye e Mangala; Lucho González, Fernando e João Moutinho; James Rodriguez, Jackson Martínez e Silvestre Varela.

Outros convocados: Fabiano, Miguel Lopes, Alex Sandro, Castro, Defour, Atsu e Kléber. 


in "maisfutebol.iol.pt"

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

S.C.Braga e F.C.Porto, equipas com diferentes estados de espírito, defrontam-se hoje, 20:15 no estádio Axa, também conhecido por Pedreira. Os portistas estão fortes, invictos, motivados, moralizados, já ganharam a Supertaça, continuam na Taça de Portugal, lideram o campeonato e o seu grupo na Champions, tendo já o apuramento para a fase seguinte garantido. Os minhotos, se também continuam na Taça e no campeonato não estão mal, esta semana sofreram um duro golpe, perderam frente ao Cluj e não só ficaram fora da prova mais importante da UEFA, como não conseguiram passaporte para a Liga Europa. Olhando para o que foi dito, até se podia pensar que as coisas vão ser mais fáceis para o bi-campeão. Não acredito e pelo que disse Vítor Pereira, na antevisão do jogo, também não acreditam o treinador e os jogadores. O Braga tem boa equipa, está bem orientado, tem o orgulho ferido, tudo vai fazer para mudar o rumo dos acontecimentos e para isso, há algo melhor que vencer a melhor equipa portuguesa? Não e portanto, no Axa tem de estar um grande Porto, um Porto dos melhores momentos, colectiva e individualmente forte, a trabalhar muito e bem, para continuar a ter "sorte" em Braga. Um Porto em que a disponibilidade física e mental, de todos, tem de ser total. E porque o Braga tem andamento de Champions, não sei se é o jogo ideal para os regressos de Alex Sandro e Fernando, ainda sem ritmo para um jogo destes. Eu não sei, nem tenho que saber, mas sabe Vítor Pereira, de certeza. Seja como for, com este ou aquele, acredito que estamos preparados para as dificuldades que temos de enfrentar e que temos condições para sairmos da cidade dos Arcebispos na liderança do campeonato - Liga Zon Sagres.

Abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje na Pedreira vamos ter um jogo complicado.

O adversário é de qualidade, tem excelentes executantes, e trata-se portanto do primeiro grande desafio na Liga.

O adversário vem de uma derrota europeia pesada, e de uma humilhação por não ter conseguido o apuramento num grupo acessível.

O FC Porto por sua vez é uma equipa confiante, que joga com alegria e que vai querer manter a fasquia de qualidade dos últimos desafios.

Temos de ser concentrados e pro activos, não esperar que o golo surja.

Temos de lutar pelos 3 pontos com arreganho.
Somos favoritos e estou convicto de que se mantivermos a mesma atitude venceremos.

O árbitro foi o da pior espécie. É um dos mais criticados árbitros do nosso campeonato, que é capaz do bom e do péssimo.
Desejamos-lhe que faça uma boa arbitragem e que privilegie o espectáculo, pois ambas as equipas tem qualidade para o proporcionar.

Espera-se o apoio da massa adepta do FC Porto para nos empurrar para mais uma vitória.

Abraço e bom domingo.

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt