quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jackson destacado em Espanha

Os golos do avançado portista captaram as atenções da edição electrónica do jornal Marca, que faz uma análise detalhada ao colombiano



Jackson aparece em grande destaque num artigo do jornal Marca que o apresenta aos adeptos espanhóis. "Jackson Martínez, golos para todos os gostos", foi o título escolhido para uma análise detalhada ao jogador. "Marca golos com pé direito, esquerdo, de cabeça, de bicicleta, com o calcanhar e de penálti à Panenka", escreve o jornal espanhol. "Surpreendeu pela rápida adaptação e pela ampla variedade de recursos, tendo feito esquecer Falcao e Hulk, os dois últimos goleadores do FC Porto".

O artigo considera-o "um avançado muito completo e com grande técnica". E diz mais, sempre no mesmo tom carregado de elogios. "A adaptação foi assombrosa; surpreendentemente, considerando a estatura, domina bem a bola com os dois pés. Tem uma capacidade de elevação poderosa e remata bem de cabeça; é rápido e faz um apreciável trabalho na primeira linha de pressão". O golo marcado ao Sporting é comparado às acrobacias de Zlatan Ibrahimovic.

Só lhe falta, diz o artigo, conquistar em definitivo a Colômbia, onde, além de Falcao, Pekerman tem preferido Téo Gutiérrez, jogador que, em tempos, também fez parte dos planos do FC Porto.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: