terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vítor Baía entre os confirmados no jogo contra a pobreza em Porto Alegre


O ex-futebolista português Vítor Baía juntou-se hoje aos jogadores confirmados no jogo contra a pobreza a realizar em Porto Alegre, no Brasil, a 19 de dezembro, juntamente com os antigos internacionais lusos Pauleta e Deco.
Em comunicado, a organização do evento dá conta das confirmações de Baía, mas também do mexicano Rafael Marquez, do camaronês Samuel Eto’o e do argentino Juan Pablo Sorín, na 10.ª edição da iniciativa, para a qual já foram vendidos 35 mil bilhetes.
As equipas vão ser comandadas por Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de Brasil e Portugal, e Mano Menezes, que na última semana deixou o comando técnico do “escrete”, enquanto o brasileiro Ronaldo e o francês Zinédine Zidane, embaixadores da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), vão ser os capitães.
Entre os 36 jogadores confirmados, destaca-se a presença de atuais futebolistas como Neymar ou Leandro Damião, mas também de Mário Jardel, antigo goleador de FC Porto e Sporting, e dos ex-benfiquistas Carlos Gamarra e Axel Witsel, assim como dos outrora craques Romário, Bebeto, Roberto Carlos, Karembeu, Vieiri e Hierro.
Além de futebolistas e antigos futebolistas, o encontro, que vai ser arbitrado pelo italiano Pierluigi Collina, que apitou oito dos nove jogos contra a pobreza já realizados, vai contar ainda com a participação de Falcão, o melhor marcador de sempre da seleção brasileira de futsal.
De acordo com a organização, os nove jogos contra a pobreza já permitiram angariar quase quatro milhões de dólares (cerca de três milhões de euros) para iniciativas de solidariedade em 30 países.
A verba decorrente da estreia da iniciativa em território brasileiro destina-se a programas de apoio à pobreza no Brasil e na África do Sul.

in "ionline.pt"

Sem comentários: