domingo, 25 de novembro de 2012

Sp. Braga-FC Porto, 0-2 (destaques)


Otamendi deu segurança à defesa e dinamismo ao ataque


A figura: 
Otamendi: Uma excelente exibição num encontro em que esteve seguro na defesa e muito dinâmico no ataque. Aos quatro minutos já tinha feito dois remates muito perigosos, um deles só não deu golo por causa do poste. Logo depois, Lucho isola Otamendi mas este remata de primeira, mas a bola a sair para fora. Logo ao subir do pano duas excelentes oportunidades de golo poderiam ter mudado o curso do jogo, caso a bola tivesse entrado.

O momento:
Minuto 90: o golo de James Rodriguez
Quase ao cair do pano, quando o 0-0 parecia o resultado mais provável, James desatou o nó que estava a impedir a bola de entrar. Fez o 1-0, que garantiriam os três pontos e assegurava a manutenção da liderança da Liga. Depois ainda houve tempo para mais mais golos. Faltava mesmo era entrar o primeiro...

Outros destaques:

James: Um excelente jogo do jovem colombiano. O talento é inegável e a forma como dribla os adversários é inconfundível. Muito dinâmico a vir buscar a bola a trás e a colocar na área. Marcou o 1-0 ao minuto 90, numa altura em que o empate era quase certo.

Douglão Uma exibição de se tirar o chapéu. Fez excelentes cortes que travaram os perigosos ataques do FC Porto e lançou alguns dos rápidos contra-ataques arsenalistas. Teve muito azar no lance do golo do FC Porto, em que a bola lhe bate antes de entrar.

Alex Sandro: Nota positiva neste regresso à titularidade depois de ter estado algumas semanas parado devido a lesão. Muito seguro.

Éder: Uma exibição muito dinâmica. Tentou por várias vezes chegar ao golo e teve oportunidades para isso. Chegou a estar em dúvida no onze inicial devido à lesão que contraiu na Liga dos Campeões, mas percebe-se o porquê de Peseiro não abdicar dele.

Mossoró:Foi dos jogadores mais perigosos do Sp. Braga. Teve remates perigosíssimos à baliza, mas Helton negou-lhe o golo. Quando cresceu no jogo, refletiu-se na equipa.

Alan: Outro dos responsáveis pelo crescimento do Sp. Braga. Muito perigoso nos cruzamentos, esteve envolvido no lance do penalty que o árbitro não marcou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: