sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pai não confirma ida de Caballero para o FC Porto

Imprensa paraguaia dá como certa a mudança do atleta para o clube português, depois de este já ter tido um acordo com o Benfica. O pai de Caballero apenas garante que, em Janeiro, o futuro do jogador ficará definido.


O pai de Mauro Caballero não dá como garantida a transferência do futebolista paraguaio para o FC Porto. O progenitor do atleta, em entrevista à "Rádio Cardinal", do Paraguai, apenas assume que o futuro do filho deve passar pela Europa e que Janeiro é um mês para decisões. A imprensa do país sul-americana tem dado como certa a mudança para o clube português.

"Há uma possibilidade para transferir o Mauro. Estamos a analisar e em vias de concretizar a operação", avançou. Questionado directamente sobre se o FC Porto era o destino, o pai apenas disse que o futuro passará pelo continente europeu. "Estamos por aí, pela Europa. Mas, até Janeiro, não podemos dar uma definição total sobre o tema", explicou à "Rádio Cardinal".

Mauro Caballero já teve um acordo com o Benfica, contudo, a transferência ficou sem efeito depois do Libertad do Paraguai, o clube do jogador, ter recusado dar os 20% da percentagem da transferência da transferência a que o atleta tem direito. A equipa paraguaia tem sido o principal entrave à mudança do jogador, garante o pai de Caballero. 

"Benfica, Bayer Leverkusen, Borussia Mönchengladbach, Inter de Milão e FC Porto. Não houve resposta do Libertad a nenhuma das propostas", explicou, acrescentando que o fracasso das negociações se deveu ao facto de o clube "querer receber a pronto e em dinheiro tudo o que pretendia".
 
Com 18 anos, que completou em Outubro, Mauro Caballero deve transferir-se para o FC Porto, em Janeiro, apesar de ainda não estar ultrapassado um diferendo com o Libertad. O clube paraguaio exige uma compensação pela saída do jogador, enquanto Caballero considera-se livre para negociar.


in "rr.pt"

Sem comentários: