sábado, 1 de dezembro de 2012

Rui Gomes; "A equipa está mais preparada para ganhar jogos"


Rui Gomes já anteviu a recepção ao Leixões (domingo, 16h00) e não deixou de sublinhar o respeito que o rival merece, como que a alertar os seus jogadores de que será preciso dar o máximo para manter o FC Porto B nesta senda de triunfos. Assume, no entanto, que a equipa está "mais crescida" e "mais preparada para ganhar jogos", o que se espera que volte a acontecer nesta 16.ª jornada.

Os duelos entre FC Porto e Leixões costumam ser bastante animados. Espera um estádio cheio para este encontro?
Sim, possivelmente haverá um ambiente mais quente no estádio. O Leixões faz-se sempre representar com uma numerosa e ruidosa falange de apoio e acredito que o jogo de domingo terá bastante mais gente do que habitual. Espero que estejam nas bancadas mais adeptos do FC Porto do que do Leixões e que, dentro do campo, saibamos desequilibrar a nosso favor.

A última série de resultados tem dado muita confiança à equipa. Chegam a esta partida na máxima força?
A recuperação classificativa é um facto. Neste momento, já estamos seis pontos acima da linha de água, coisa que há três ou quatro jornadas não acontecia. Portanto, temos conseguido subir na tabela e recuperar, ainda que não estejamos a salvo de nada. Temos de manter este espírito e não tenho dúvidas de que o facto de estarmos a ganhar mais vezes, a conseguir melhores resultados e exibições, nos ajuda a ganhar confiança e ajuda os jogadores a sentir-se mais libertos. Sempre que isso acontece, temos uma equipa mais próxima de ganhar os jogos.

O Leixões trocou de treinador recentemente. Acha que isso vai alterar alguma coisa no adversário?
Penso que as alterações no comando técnico não surtirão grande efeito porque este treinador já integrava a equipa técnica anterior. Os processos de jogo devem manter-se, mas sabemos que o Leixões é uma equipa muito agressiva e organizada, que nos vai criar bastantes problemas. Acho que vai ser um jogo extremamente equilibrado. No meu entender, os detalhes vão ser muito importantes e este encontro vai exigir de nós enorme concentração e um espírito de luta permanente.

Nos últimos encontros, nenhum elemento da equipa principal defendeu o FC Porto B. Consequência disso ou não, já se notou um maior entrosamento entre os seus jogadores. Está satisfeito com a evolução?
O crescimento da equipa tem sido geral, não sectorial. Toda a equipa cresceu: a nossa defesa já não sofre golos há quatro jogos e nosso meio-campo tem vindo a subir de rendimento, tal como o nosso ataque, sobretudo ao nível da criação de oportunidades. Tem havido um crescimento colectivo, que nada tem a ver com a presença ou ausência de jogadores da equipa A. Temos ganho com e sem jogadores da equipa A, ou seja, o que me parece é que a nossa equipa está cada vez mais preparada para ganhar jogos, ainda que, sem dúvida, os atletas da formação principal sejam também uma mais-valia para o FC Porto B.


in "fcp.pt"

Sem comentários: