sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vítor Pereira critica critério disciplinar, Peseiro elogia reação


Vítor Pereira e José Peseiro, treinadores de F.C. Porto e Sp. Braga, respetivamente, em declarações à Sport TV, após o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, que terminou com apuramento «arsenalista» (2-1):

Vítor Pereira:

«Assumo plenamente a gestão que fiz, mas quero dar os parabéns à minha equipa, que se bateu muito bem. Não é jogo para dez amarelos e um vermelho. Ficou condicionado pela expulsão. Com um a menos tivemos duas oportunidades. Dou os parabéns à equipa. A gestão é da minha responsabilidade. Fiz a que achei necessária para apresentar a equipa o mais fresca possível. O resultado foi isto. Assumo, mas acho que a equipa merecia mais.»

[a equipa sentiu dificuldades em reorganizar-se após a expulsão?] «É natural. Mesmo com um a menos, queríamos ganhar. Fomos à procura do golo. Surgiu o segundo golo do Braga, mas mesmo em inferioridade conseguimos duas oportunidades claras.»

[efeitos desta derrota?] «Saímos da taça. Era um objetivo que tínhamos. Trabalhámos muito para ter outro resultado. Há que continuar a trabalhar.» 

[frustrado por não ir ao Jamor, como ambicionava?] «Todos ambicionamos a conquista de títulos. Eu não sou diferente. Fomos eliminados por uma boa equipa, organizada, no seu campo. Batemo-nos de igual para igual, mesmo com as alterações. Dou os parabéns a todos os intervenientes.»

José Peseiro:

«O momento decisivo foi o segundo golo. Merecemos esta vitória. A primeira não foi muito bem conseguida. A equipa não está a viver um momento muito feliz, e só tinha vencido um dos últimos cinco jogos, mas os jogadores suportaram a pressão que o Braga já tem. E frente a uma das melhores equipas de Portugal, e também da Europa, tenho de enaltecer o valor dos meus jogadores, que conseguiram reagir, o que não é fácil. Este clube tem cada vez mais exigência, que nos dá mais responsabilidade. É de enaltecer a forma como a equipa deu a volta ao jogo.»

[O Lucho diz que a dada altura sentiu a equipa a ser empurrada] «Não vi isso.»

[efeitos da vitória] «Com uma derrota podíamos deixar de ter a qualidade de jogos que temos. Precisamos de tempo, mas também de vitórias, para consolidar um processo de jogo mais afirmativo, com maior domínio de jogo. As derrotas davam um sinal de menor confiança, como no jogo anterior. Controlámos o jogo mas nunca dominámos, como fizemos com outras equipas aqui. Agora temos confiança para sermos mais tranquilos e consolidarmos o processo. Dá-nos mais felicidade e serenidade.»

[já pensar em conquistar o título que o presidente tanto pede?] «O que pensamos é no jogo com o Galatasaray. Queremos vencer para sair da Champions de cabeça erguida.»



Lucho: «Empurraram-nos para a nossa baliza»

Médio argentino não gostou da arbitragem de Olegário Benquerença.


Lucho González, médio do FC Porto, depois da derrota em Braga para a Taça de Portugal, em declarações à SportTV:

«Deu a sensação que nos empurraram para a nossa baliza, mas não por força do nosso rival. São coisas que se passam no futebol. Cometemos dois erros e pagámos caro.»

[A arbitragem prejudicou os portistas] «Logicamente que sim. A cada falta apitada contra nós era amarelo, e daí resulta a expulsão. Não é habitual. Há que dar mérito ao Braga e continuar a trabalhar como trabalhámos até aqui.»

[A eliminação da Taça] «Era um objetivo, mas não o conseguimos. Vamos continuar a trabalhar.»

[Resultado é injusto] «Analisem vocês o que aconteceu. Penso que sim. Para ganhar é preciso marcar, a realidade é essa. Nós marcámos um, eles fizeram dois.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: