sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SC Braga x FC Porto, segundo «round» na «Pedreira»


Cinco dias depois do final «dramático» na «Pedreira», SC Braga e FC Porto reencontram-se (20h15) para o segundo round em menos de uma semana. Agora, a vitória no duelo entre minhotos e portistas vale um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
As bolas «amestradas», para recuperar a expressão de Vítor Pereira, ditou nova viagem do FC Porto a casa do SC Braga, depois de James Rodríguez e Jackson Martínez terem libertado o dragão nos instantes finais do encontro a contar para a Liga portuguesa, no passado domingo.
O tempo, porque escasso, não terá permitido a José Peseiro arrumar todos os «cacos» resultantes da difícil derrota de domingo, mas a prova, porque diferente, vai permitir ao técnico minhoto procurar novas motivações para encarar o «carrasco» do Dragão.
Quanto ao FC Porto, regressa a Braga com o estatuto da invencibilidade intacta. Os dragões continuam sem perder em 2012/2013 e Vítor Pereira já avisou que a Taça de Portugal é um dos principais objetivos da equipa para esta época.
No domingo, James marcou o primeiro golo do FC Porto aos 90 minutos ©Catarina Morais
Peseiro e Vítor Pereira mexem pouco
José Peseiro chamou 19 jogadores para o duelo com o FC Porto, esta sexta-feira, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A ausência de Zé Luis é a única novidade em relação ao jogo do campeonato.
Paulo Vinicius, ainda à procura da melhor forma depois de um mês afastado por lesão, também não entra nos planos para o duelo de amanhã, no AXA.
Do lado portista, Helton falha a deslocação a Braga. Vítor Pereira convocou Kadú, dos juniores, para ocupar a vaga do guardião.
Ainda assim, é possível que José Peseiro e Vítor Pereira promovam algumas alterações nos onzes em relação ao jogo do campeonato. Do lado portista começa, inevitavelmente, na baliza, face à ausência de Helton, cabendo a Fabiano defender as redes azuis e brancas no AXA.
FC Porto em vantagem nos duelos
O jogo desta noite, em Braga, é o 136º duelo oficial entre os dois mais fortes emblemas nortenhos da atualidade. A supremacia é dos portistas que vencem os bracarenses há sete jogos consecutivos (todas as competições, final da Liga Europa incluída).
Em casa, o SC Braga tem 63 duelos contra os portistas, somando 13 triunfos, 15 empates e 34 derrotas.
in "zerozero.pt"

Sem comentários: