terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Souza fala em 'milagre' para ficar, e Grêmio mandará dirigente a Portugal


Com contrato de empréstimo por terminar, volante depende de negociação com Porto para permanecer em Porto Alegre

Não é de hoje que tanto Grêmio quanto Souza admitem a dificuldade em negociar com o Porto. Nesta terça-feira, porém, o jogador fez uma frase que indica o difícil caminho a percorrer para assegurar a sua permanência em Porto Alegre.

- O barco pode estar indo para uma direção, mas eu acredito em milagre para ficar – disse em entrevista à Rádio Gaúcha.

Tudo passa pela recusa da direção do clube europeu em prorrogar o empréstimo que termina e 31 de dezembro. Com a possibilidade de baixar a pedida de 10 milhões de euros pelos direitos do volante, o diretor executivo de futebol tricolor, Rui Costa, deve ir a Portugual para acelerar as tratativas.

- Fiquei sabendo pela imprensa que ele vai. Acho importante. Estou em férias, mas não fico tranquilo com a indefinição. Quero ficar. Me adaptei, a torcida e a cidade me receberam muito bem. Sei que o valor é alto, não tem cabimento, então, vamos ver. Acho que eles querem aproveitar a minha valorização, mas não quero voltar. Não me adaptei bem lá, nemsou fã do futebol português. Tenho contrato, mas não posso ir contra o ‘meu querer’ – completou camisa 5.

Rui Costa não confirma a viagem. Mantém a cautela na negociação:

- Estamos trabalhando e buscando alternativas. A direção e o tácnico (Vanderlei Luxemburgo) desejam que ele fique. Continuamos tentando.
De férias, o Grêmio se reapresenta dia 2 de janeiro. A pré-temporada deve ser em Londrina.

in "globosport.com"

Sem comentários: