domingo, 6 de janeiro de 2013

Benfica ataca Edo e PSP, FC Porto queixa-se de falta de segurança


Encarnados apontam o dedo às autoridades e a Edo Bosch, do FC Porto, como os principais responsáveis pelos incidentes no final do encontro deste sábado. Os dragões queixam-se da falta de segurança
Sensivelmente três horas após o final do encontro entre Benfica e FC Porto (4-6), no Pavilhão da Luz, os encarnados emitiram um comunicado em que acusam Edo Bosch, guarda-redes da equipa de hóquei em patins dos dragões, de agredir um adepto que estava junto ao túnel de acesso aos balneários e repudiam a atitude da PSP após o apito final do árbitro.

"No momento em que os atletas do FC Porto abandonavam a pista de jogo, e no seguimento de diversas provocações feitas aos apoiantes benfiquistas pela equipa visitante, o hoquista Edo Bosch agrediu - já junto ao túnel de acesso aos balneários - com o stick um adepto que estava na bancada. Tudo isto perante a passividade de elementos da PSP ali presentes", afirma o Benfica, no seu site oficial.

Os encarnados consideram ainda ser "lamentável a dualidade de critérios" das autoridades, comparando osincidentes deste sábado a "exemplos no Dragão Caixa, ano após ano". 

"É lamentável que as autoridades policiais insistam numa dualidade de critério e de atitude difícil de compreender, atacando os adeptos do Clube no Pavilhão da Luz e fechando os olhos a tantos exemplos de má conduta portista no Dragão Caixa, tendência repetida ano após ano", conclui.

O FC Porto, por sua vez, limitou-se a comentar a O JOGO que "não estavam reunidas as condições de segurança".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: