domingo, 6 de janeiro de 2013

“CONTINUAMOS NO NOSSO CAMINHO”


Vítor Pereira considerou que a vitória sobre o Nacional (1-0) deveria ter sido mais ampla. Em conferência de imprensa, após o jogo da 13.ª jornada da Liga, o técnico destacou o facto do adversário se ter apresentado “organizado”, a boa exibição do guarda-redes contrário e a segurança da defensiva portista, que não permitiu grandes oportunidades aos madeirenses.

“Defrontámos uma equipa organizada, que nos defrontou pela terceira vez em pouco tempo, pelo que é natural que corrija erros. Eles foram solidários e nós, com a nossa dinâmica, procuramos encontrar os espaços. Só tenho a lamentar a lesão do James e as ocasiões de golo que desperdiçámos. Depois, também apanhámos um guarda-redes inspirado, que em alguns lances evitou o 2-0, que nos traria tranquilidade para um jogo de melhor qualidade”, resumiu.

O treinador admitiu que a vantagem de apenas um golo colocou a equipa azul e branca “exposta”, mas realçou que o FC Porto “não consentiu nenhuma ocasião ao adversário”: “Fomos consistentes, desperdiçámos algumas oportunidades e o resultado poderia ter sido de 2-0 ou 3-0, o que seria mais justo. Estou satisfeito com os três pontos, continuamos no nosso caminho e na nossa luta”.

A extensão da lesão de James ainda será determinada pelo departamento médico, revelou Vítor Pereira, que preferiu abordar a recepção de quarta-feira ao Vitória de Setúbal (quarta-feira, 17h30), em detrimento do clássico no terreno do Benfica (domingo, 20h15). “Em primeiro lugar vamos ter o Setúbal para defrontar, o que não vai ser fácil e vai determinar a nossa continuidade na Taça da Liga”, declarou.

Em relação ao estado da relva do Dragão, o treinador acredita que ela necessita de “um pouco mais de tempo”. “Acredito que com mais tempo será uma boa relva”, frisou.


in "fcp.pt"

Jackson também tocado: «Senti dores no tornozelo»


Jackson Martínez, avançado do F.C. Porto e autor do único golo dos dragões na vitória sobre o Nacional em declarações à SportTV:
«Queríamos continuar a ganhar, como no ano anterioor, porque o novo ano nada mudou das nossas ambições para esta competição. A saída de James? É um jogador importante, e sente-se quando ele não está, mas Defour entrou muito bem no jogo e a equipa continuou bem. Pressão sobre o Benfica? Nós só pensamos em fazer nosso trabalho, somar os pontos e continuar assim. As queixas físicas? Sim, ao saltar com o Helton senti umas dores no tornozelo, mas o importante foi termos ganho.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: