segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Defour recebeu voto de confiança

ENTRADA FRENTE AO NACIONAL REVELOU IDEIAS


Steven Defour é o grande candidato à titularidade contra o Benfica. A chamada do belga para render James Rodríguez foi tudo menos inocente, revelando as ideias do técnico com vista a um embate de elevado calibre para o qual o Kelvin não tem estofo.

Nos dois únicos jogos oficiais onde o colombiano não foi utilizado, contra Santa Eulália (Taça de Portugal) e Estoril (Taça da Liga), o brasileiro foi o escolhido para o onze. Todavia, um clássico é outra loiça. Com Atsu na CAN, Iturbe na Argentina e El Bandido lesionado, não existe um extremo de raiz para avançar.

Sendo assim, é natural que o 4x2x3x1 testado por Vítor Pereira contra o Nacional seja colocado em prática perante o Benfica. Fernando e João Moutinho formam o duplo pivô, cabendo a Lucho pautar jogo no meio, com Varela e Defour nas alas. Em termos táticos pode parecer estranho ver ali o ex-Standard, mas o facto é que James também não joga na linha e, através dessa solução, continua a ser Danilo o responsável por dar profundidade ofensiva.

A confiança que o técnico vincou em Defour deixa poucas dúvidas sobre a sua visão.

in "record.pt"

Sem comentários: