terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Jackson Martínez: Só falta o Paços entre as vítimas do «cha cha cha»


Os mais de oito milhões de euros que o FC Porto investiu no passe de Jackson Martínez no último verão começam a ser mais do que justificados. Na verdade, o internacional colombiano começa a deixar a sua marca no Dragão e nos adversários também.

Titular em todos os jogos dos bicampeões nacionais para o campeonato, Jackson Martínez é líder isolado dos melhores marcadores, com 15 golos em 16 jogos. A última vez que festejou foi esta segunda-feira, diante do Gil Vicente, e agora só duas equipas é que não foram vítimas do «Cha cha cha» na Liga portuguesa.

Os gilistas eram umas das três formações que ainda não tinham sofrido golos de Jackson Martínez no campeonato. Na primeira jornada, o FC Porto empatou em Barcelos sem golos, mas a história foi bem diferente no Estádio do Dragão, com o goleador colombiano a fechar a goleada de 5x0 ao Gil Vicente.

A marca de Jackson Martínez começa a ficar bem vincada no Dragão ©Catarina Morais
Agora, para fazer o pleno no campeonato, apenas falta a Jackson Martínez marcar a Académica e Paços de Ferreira, as únicas equipas que não sofreram golos seus na primeira volta da Liga, embora não tenham conseguido parar o FC Porto.

Contudo, se analisarmos o percurso em todas as competições nacionais, só falta juntar o Paços de Ferreira à coleção do atacante de 26 anos. Recorde-se que o FC Porto conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira diante da Académica com um golo do suspeito do costume...Jackson Martínez. Foi, de resto, a sua estreia oficial com a camisola dos azuis e brancos.

Uma estreia convincente que deixou os adeptos azuis e brancos ávidos por mais. Sem querer comparações com Radamel Falcao, o compatriota que em duas temporadas se tornou ídolo no Dragão, Jackson Martínez desde sempre que só prometeu trabalho e o resultado está à vista mesmo nas competições internacionais.

Na fase de grupos da Liga dos Campeões, curiosamente apenas o Dinamo Zagreb, a equipa mais fraca que o FC Porto defrontou, escapou à pontaria afinada do avançado. O mesmo não pode dizer o Dynamo Kyiv e o PSG.

Assim, até ao momento, 25 jogos e 20 golos é a marca de Jackson Martínez nos primeiros meses de dragão ao peito, sendo que só em sete partidas não incluiu o nome na lista de marcadores.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: