terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vítor Pereira e a estreia adiada de Liedson: «Até pode ser bom para ele e para nós»


Liedson estava convocado, mas não pôde estrear-se como jogador do FC Porto, por não ter chegado o certificado internacional do atleta luso-brasileiro. 


Vítor Pereira desdramatizou e até vê algumas vantagens neste adiamento: «Liedson? Também fez poucos treinos connosco, por um lado acaba por não ser mau para ele não poder jogar já esta partida. É importante que perceba o que pretendemos dele. Foram muito poucos treinos, é preciso evoluir com os colegas e melhorar os seus índices físicos. Acredito que nos ajudará na nossa tarefa até ao resto da época».



Vítor Pereira: «Braga já não está na luta»


Vítor Pereira, o treinador do FC Porto, chegou a apontar, durante a época, que o Sp. Braga também era candidato ao título.


Depois desta jornada, em que o Benfica venceu no Minho e o FC Porto goleou o Gil Vicente, os bracarenses ficaram já a 13 pontos dos dois primeiros. 



Vítor Pereira admite, a partir de agora, que se trata de luta a dois com o Benfica: «Se dissesse o contrário não estaria a falar verdade. O Braga deve olhar para quem está atrás e tentar preservar o terceiro posto. A esta distância dos dois primeiros, não me parece realista pensar noutra coisa. Mas isso não tem a ver com a minha equipa, preocupo-me com o FC Porto como é óbvio. Julgo que será uma luta a dois com o Benfica, até ao fim». 

Vítor Pereira: «Mais golos? Importante é acabar em primeiro»


O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, ficou obviamente satisfeito com o facto de os dragões terem passado para a liderança da Liga, com esta goleada. Os 5-0 colocam o FC Porto com três golos de vantagem sobre o Benfica, algo que, neste cenário de total bipolarização do campeonato, com águias e dragões com o mesmo número de pontos há já algum tempo, pode ser relevante para a definição do título.


Mas Vítor Pereira preferiu desvalorizar o pormenor de ter passado o Benfica neste ítem: «Mais golos? Importante é chegar ao fim em primeiro lugar. Não são os golos marcados, ou a nota artística... O fundamental é chegar ao fim na frente, é isso que queremos». 



«Gostamos de apresentar um futebol bonito e atraente, como o de hoje, mas isso nem sempre é possível. O que queremos mesmo é vencer os jogos», sublinhou o técnico.

Vítor Pereira: «Tivemos dinâmica incrível»


Vítor Pereira, treinador do FC Porto, após o jogo com o Gil Vicente, na sala de Imprensa do Estádio do Dragão: 


«Hoje não há muito a dizer sobre este jogo. Foi uma exibição fantástica, a todos os níveis, do ponto de vista coletivo e individual. Ofensivamente, mostrámos uma dinâmica incrível. Fomos extremamente curtos. Não permitimos que o GilVicente saísse a jogar, mantivemo-nos sempre na zona defensiva deles»



«Criámos situações para chegar calmamente ao 5-0 e podiam ter sido mais. Quando se consegue atingir esta marca, é bom. Nem sempre é possível jogar assim, mas quando se joga bem e se faz um resultado como este, é sempre bom». 



«É um resultado que marca, que moraliza. Fizemos tudo bem e só me resta dizer aos jogadores para continuarem assim». 



«Impusemos um ritmo muito forte, desde o primeiro minuto. Criámos oportunidades, não é demérito do Gil Vicente. Os erros vão surgindo com o jogo. Tivemos jogo exterior forte, interior muito forte também, sempre a encontrar boas decisões. Fizemos golos, tivemos posse de bola esmagadora, 85 por cento, uma percentagem enorme, o que revela qualidade. Mas posse de bola com sentido da baliza e isso deixa-me muito satisfeito».

Vítor Pereira: «Defour merece um carinho especial»

Treinador diz que o belga é um jogador inteligentíssimo e que joga bem em qualquer posição


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações no final da vitória por 5-0 sobre o Gil Vicente, que valeu o regresso dos azuis e brancos à liderança dividida com o Benfica:


«Acho que fizemos um jogo fantástico do primeiro ao último minuto. Os jogadores evidenciaram toda a qualidade individual e coletiva. Não foi possível estrear o Liedson, mas ele tem pouco tempo de trabalho com a equipa, precisa de mais treinos e não lhe faltarão oportunidades para jogar aqui.



O Defour é um jogador inteligentíssimo e que merece um carinho especial de todos os nossos adeptos. Preciso dele à esquerda e ele joga à esquerda, preciso ao meio joga ao meio, preciso à direita e joga à direita, tem grande qualidade táctica e é inteligentíssimo.



Nós vamos ser competitivos e apresentar qualidade até ao fim. Sabemos o que queremos e o que queremos é o campeonato. Este clube e esta equipa sabe que terminando bem coletivamente está sempre com grandes possibilidades de terminar em primeiro. Este ano não foge à regra.»

Danilo: «Era importante pôr o FC Porto no topo»


Danilo, autor do primeiro golo do FC Porto frente ao Gil Vicente (5-0), na 16ª jornada da Liga, em declarações à SportTV:


«Acabou por ser tranquilo, porque tornámos o jogo tranquilo. Entrámos com determinação, com essa pegada, é um campeonato difícil e vamos tentar manter esse ritmo até ao fim.»



[Bom arranque na partida] «Tentamos fazer isto em todos os jogos, às vezes funciona outra vezes não. Pressionámos, não demos espaço e hoje deu muito certo. Sim, o resultado demonstra que foi uma das nossas melhores exibições, não demos hipótese nenhuma ao Gil Vicente.»



[Ultrapassagem ao Benfica na tabela] «Era um objetivo para hoje. Olhávamos para a tabela, mas não era o nome do FC Porto que estava no topo. Era importante mudar isso. O triunfo vai ajudar a dar confiança para nos mantermos lá.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: