quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dragões marcam há 60 jogos consecutivos em casa


O FC Porto está a marcar golos ininterruptamente no Dragão, para o campeonato, desde 15 de março de 2009. 

Os jogadores portistas tiraram definitivamente a patilha de segurança e desataram a disparar continuamente ainda sob o comando de Jesualdo Ferreira, à 22.ª jornada da Liga de 2008/2009, no jogo com a Naval (2-0). 

Passaram entretanto 60 jogos, André Vilas Boas passou pelo emblema azul e branco, sucedeu-lhe Vítor Pereira e ainda ninguém silenciou os dragões, que vão em 159 golos, o último marcado ao Olhanense, que não chegou para somar os três pontos. 

Feitas as contas, o FC Porto tem uma percentagem de 2,65 golos por partida nas 60 que contabiliza a marcar. Mais a metralhar — 43 desafios a apontar dois ou mais golos até um máximo de cinco — do que na modalidade de tiro, isto é, um golo por jogo. O que aconteceu apenas em 11 ocasiões.

O goleador-mor nestes 60 encontros da Liga em casa, com 29 golos, é... Hulk. Radamel Falcao vem a seguir (25) e depois já se seguem três jogadores do atual plantel, com James a entrar no pódio: 14. Segue-se Varela (13), o que tem a ver com a antiguidade..., e Jackson Martínez, ainda com nove golos. Cinco artilheiros que só por si valem mais de metade do apuro total verificado até agora: 90 golos!


in "abola.pt"

Sem comentários: