domingo, 24 de fevereiro de 2013

FC Porto 2 - Rio Ave 1 (Declarações)


A exibição não correspondeu completamente à projecção de Vítor Pereira, mas o resultado satisfaz o treinador. Porque, explicou o próprio, também é preciso saber ganhar apelando ao carácter da equipa, que deu a resposta adequada. Ela e, em particular, Jackson Martínez, que ameaçou fechar a noite com um “hat-trick” depois de ter desperdiçado um penálti.

Faltou frescura
“Depois de um jogo a meio da semana, de uma exigência altíssima, para desbloquear este Rio Ave, que jogou fechadíssimo lá atrás, era preciso uma equipa fresca. Estes jogos pós-Champions têm sempre o seu preço. Ainda por cima, falhámos uma grande penalidade e sofremos logo um golo. Só uma equipa unida daria a volta ao resultado.”

A personalidade de Jackson
“O Jackson é um homem com uma personalidade forte, por isso é que é ponta-de-lança e é um ponta-de-lança de grande nível. A decisão, no penálti falhado, é dele e aquela execução para o segundo golo também é dele. Numa questão de segundos meteu a bola na baliza. No segundo penálti, ele quis marcar e a equipa, que é unida, reconhece-lhe competência e carácter.” 

Mais dificuldades
“Falhar o primeiro penálti colocou-nos ainda maiores dificuldades, mas a equipa encontrou soluções. Se o Oblak não faz aquela grande defesa nos últimos minutos, o Jackson teria feito um hat-trick.”

Com alma
“Apelei à alma da equipa, percebemos que a equipa não estava fresca e as ideias não saíam. Também é preciso saber ganhar com carácter. Vale exactamente os mesmos três pontos que uma grande exibição.”


in #fcp.pt"

Hulk: «FC Porto vai ganhar o campeonato e pode vencer a Champions»


Hulk foi uma das presenças notadas no camarote presidencial do Estádio do Dragão, onde assistiu ao triunfo sofrido dos portistas sobre o Rio Ave, por 2x1, este sábado à noite, na 20ª jornada da Liga portuguesa. 
O avançado brasileiro não hesita em apontar os dragões ao título de campeão nacional: «Sem dúvida que o FC Porto é o favorito e com certeza será campeão», referiu à Sporttv, antes de estender o otimismo à Liga dos Campeões.
«Pela equipa que tem e pelos resultados, claro que o FC Porto pode vencer a Champions.»
 Quanto ao jogo frente aos vila-condenses, Hulk destacou Jackson e o coletivo: «A equipa está muito bem. O Jackson faz muitos golos, mas o coletivo está muito forte, como é habitual no FC Porto.»
in "zerozedro.pt"

Jackson agradece confiança de Lucho


Jackson Martinez, avançado do F.C. Porto, sentiu visíveis dificuldades em explicar por que motivo decidiu marcar a grande penalidade «à Panenka», em declarações à Sport TV.

Depois de ter falhado, Jackson pediu «desculpas» pela grande penalidade e demonstrou evidente alívio por depois ter conseguido marcar duas vezes. Uma delas de grande penalidade. «Agradeço a confiança dada pelo Lucho, demonstra o grupo que somos», referiu.

Sobre o jogo, Jackson confirmou que a equipa «tinha de entrar diferente na segunda parte», depois de nos primeiros 45 minutos o Rio Ave ter retirado os espaços ao campeão.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: