domingo, 24 de fevereiro de 2013

F.C. Porto-Rio Ave, 2-1 (destaques)


A figura: Jackson Martínez
Máximo goleador da Liga portuguesa, com um sobressalto à mistura. Falhou o segundo castigo máximo da época, com uma conversão à Panenka que irritou os adeptos do F.C. Porto. Mas Jackson é assim. Ainda na primeira parte, redimiu-se e viria mesmo a confirmar a reviravolta dos dragões. Passe de James, domínio perfeito da bola e triunfo assegurado. Papel principal na história.

O momento: Lucho comanda
Capitão e comandante. Lucho González não quis converter o segundo castigo máximo, percebendo que estaria ali a resposta para o futuro de Jackson. O colombiano aceitou o desafio do argentino e rematou de novo. Desta vez, marcou. Um momento decisivo.

Outras figuras

James Rodriguez
Começou o jogo no banco de suplentes mas Vítor Pereira percebeu que a sua inteligência seria fundamental para a reviravolta. Assim foi. Belo cruzamento para o 2-1, percebendo a movimentação de Jackson. Com James a recuperar ritmo competivivo, Izmaylov e Varela terão dificuldades em segurar lugar no onze.

Quiñones
Bela estreia do lateral colombiano na Liga. Escorregou no primeiro duelo com Ukra, em missão defensiva, mas não se atemorizou e arrancou para uma exibição interessante. Veloz na recuperação, deu profundidade atacante pelo seu flanco e esteve na origem da segunda grande penalidade. Os adeptos gostaram.

Oblak
Grande exibição do jovem guarda-redes, provando mais uma vez que é um dos melhores na sua posição, na Liga portuguesa. Percebeu a intenção de Jackson nos dois castigos máximos. Defendeu o primeiro mas não conseguiu evitar o segundo, tocando apenas ao de leve na bola.

Braga
Voltou a marcar no Dragão, depois de ter bisado com a camisola do Leixões, contribuíndo para a vitória da sua equipa neste reduto, na temporada 2008/09. Inteligência a tirar Helton do caminho e a fazer o mesmo logo depois a Maicon. Chegou para assustar o F.C. Porto.

Bebé
Tem uma velocidade impressionante e ganhou vários duelos a Danilo dessa forma. Bem trabalhado, pode tornar-se um caso sério. Ainda não toma as melhores decisões.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: